Padecer com Cristo Te Dá O Direito De Herdar Seu Trono | Pr. Wanderley Vilaça | 04/02/2018

Menu

Culto Online Web Rádio

Padecer com Cristo Te Dá O Direito De Herdar Seu Trono | Pr. Wanderley Vilaça | 04/02/2018

Mensagem citada: O poderoso Deus Desvelado; A Visão de Patmos

Aos Romanos 8:15-17 vemos claramente nossa total relação com Deus, sobretudo enquanto co-herdeiros com Cristo. E o que é co-herdeiro? É aquele que recebe a mesma herança, no caso, a mesma herança de Cristo. Portanto, como filhos de Deus, assim como Jesus Cristo, recebemos exatamente, completamente, a mesma herança que Cristo recebe. Toda herança de Deus a Cristo é destinada inteiramente com igualdade a nós, seus filhos. Tudo que Cristo tem, podemos ter; tudo que Ele é, podemos ser; tudo quanto Ele recebeu, também podemos receber. Mas, então entra em cena um requisito: “se padecermos com Ele”.

Em Jesus Cristo não há vergonha, mas padecimento. Estamos na glória com Jesus Cristo, mas também estamos com Ele no momento que Ele padece. Se entramos em Cristo, saibamos que nada aqui neste mundo nos pertence. Jesus Cristo é chamado de filho de Davi e filho de Abraão, mas isto sendo apenas um título destinado a Ele. Não sendo Cristo Filho deles, mas sim de Deus. Assim também a nós, os quais somos chamados nas escrituras de gentios, somos pertencentes a este mundo?! Não! Viemos da eternidade, e nascemos neste mundo, predestinados a vivermos onde estamos, mas sendo verdadeiramente celestiais! Padecemos em deixar tudo o que é deste mundo. Toda nacionalidade, familiaridade, tudo que ainda de alguma forma possa nos ligar às coisas terrenas. Sendo assim, participantes de todas as heranças divinas, tendo a totalidade das características da própria natureza divina.

Aos Romanos 6, a Escritura nos mostra que fomos sepultados com Cristo, para que sejamos ressuscitados à Sua semelhança. Estamos então identificados com Seu sofrimento, pois como cristãos somos inteiramente identificados com a Palavra. Portanto, quando alguém nega a Palavra, sofremos os efeitos disso, cumprindo o resto das aflições de Cristo. Não somos espectadores do Evangelho, mas a Palavra em carne humana, recebendo então o galardão por nos mantermos fiéis a Ele.

Muitos têm a imagem de um Deus que se alegra em castigar Seus filhos, e crêem nisso piamente, mas se esquecem de crer que nosso Pai se alegra mais em compartilhar conosco as riquezas de Suas bênçãos. Jesus Cristo quer que recebamos a mesma glória a qual Ele recebeu: “Quem vencer, assim como Eu venci, Lhe concederei que se assente comigo em meu trono”. Isto é, receberemos o mesmo domínio de Cristo. Domínio sobre as adversidades, enfermidades, pecado, coisas visíveis e invisíveis. Domínio sobre toda e qualquer situação, recebendo o mesmo corpo que Ele tem. Ele quer que manifestemos o que Ele é, conquistando toda incredulidade, o inferno e a morte.

Àqueles que são predestinados a herdarem com Ele, podem ouvir Ele mesmo, Cristo, tirar todo temor e insegurança. Ele é nosso Juiz e Advogado, e nenhuma condenação mais há. Ele já tem conquistado tudo por nós, compartilhando conosco Sua herança. Todo poder Dele, é nosso! Temos recebido Dele amor, coragem e capacidade. Podemos dizer a Palavra e Ele a cumprirá! O Seu pacto conosco não pode ser quebrado!