Especial 75 Anos Pr. Wanderley Lemos | Programa Assim Está Escrito 173

Menu

Culto Online Web Rádio

Especial 75 Anos Pr. Wanderley Lemos | Programa Assim Está Escrito 173

HOJE COM ORGULHO VAMOS TODOS DIZER: ESTE É O MEU PASTOR!

“Sou um admirador dos ofícios de Efésios 4:11. Ver Deus tomando um mestre e ninguém faz como ele, um homem disciplinado na Palavra e traz o quadro tão claro. O que dizer do apóstolo, homem preciso nas escrituras, lança luz em uma escritura que até então não conseguíamos ver a grandeza para o presente. O inspirado evangelista, que consegue ver o diamante embaixo de uma pedra bruta e sem valor. Mas, sempre admirei o ofício pastoral, um homem de dores, com um coração grandioso, suporta duras cargas sobre seus lombos, e que se diminui para que aqueles que estão ao seu redor possam se levantar. Chora. Vê ao longe o perigo, uma atalaia que pode ver o mal em tempos de inquietante paz. Sua visão é treinada para olhar com misericórdia. Pastor! Uma pequena palavra, entretanto com um forte e grandioso significado, homens comissionados através da presciência de Deus.
Então, que Deus abençoe este pastor de ovelhas, Wanderley Pereira Lemos.
Eu poderia dizer muito sobre esse nobre e especial ofício levantado por Deus em favor do povo. Eu olho para o pastor Wanderley Lemos e sempre penso: como é bonito um pastor de ovelhas! Um homem com todos os predicados e com todas as exigências de um verdadeiro pastor. Deus o abençoe sempre. Eu nunca diria tais palavras se verdadeiramente não cresse com a minha alma sobre o assunto.”
(Pastor Lindomar Xavier)

Aqui estamos celebrando mais um aniversário! Mais um ano de grandes vitórias que Deus concedeu ao nosso querido pastor Wanderley.
Pastor, desejamos-lhe muito vigor, muita saúde e muita força. Sabemos que essas são bênçãos necessárias para que o senhor possa viver os dias que ainda nos faltam aqui o mais plenamente e feliz possível. Mas, sabemos que também resultará em bênçãos para todo este povo que o Senhor Jesus Cristo tem colocado sob os seus cuidados por todos estes anos.
Suas atitudes e posição pela Palavra da hora nos ajudaram a virar a esquina mais importante de nossas vidas; com tais atitudes tens nos mostrado como um verdadeiro pastor tem que se portar: pastor é aquele que fica na porta do redil, é a sentinela que está sempre em vigilância. E esta vigilância ficou evidente quando o senhor, guiado pelo Espírito Santo, abriu as portas para a Abertura da Palavra! Fomos obedientes à visão celestial e captamos a revelação.
Nestes últimos cinco anos, fostes extremamente zeloso, sempre nos alertando: não coloque seu foco em nenhum homem! Mostrando sempre que o único especial é o Senhor Jesus Cristo. Mesmo tendo a consciência do significado de sua pessoa, não só aqui, mas por onde passas, nunca usurpastes desta posição. Muito pelo contrário, tens procurado se diminuir…
Neste mundo decadente e perverso em que vivemos, não podemos e nem queremos pedir que tenhas muitos anos de vida, isso seria um pedido contrário às tantas mensagens que tens trazido a nós que nos mostram apenas a esperança e confiança de que a cada dia que se passa se torna mais próxima nossa partida deste mundo. Todos estamos em expectativa para o nosso último aniversário neste mundo maligno, no qual não desejamos mais ficar.
Sim. Cremos que toda nossa vida gira agora em torno de um só assunto: o rapto! E neste dia tão especial isso não poderia ser diferente, pois se somos incentivados por nosso pastor a buscarmos as coisas de Deus somente, desejamos então que o senhor possa ter, além de saúde, mais e mais do Espírito Santo, e Ele somente lhe trará ânimo para suportar as tantas provações, as quais sabemos, estão sempre a lhe tirar o sono e, às vezes, até mesmo a paz.
Por isso, anelamos profundamente e com sinceridade que sejas renovado em sua força e coragem, como aconteceu com Josué e Calebe, pois queremos que persistas e prossigas lutando, pelejando nesta batalha, juntamente conosco, até que possamos vencer esta guerra e sermos raptados para junto de nosso amado Esposo!
Que juntos, pastor e ovelhas, unamos as nossas forças e, assim, ombro a ombro, alcancemos o nosso prêmio.
Pastor, em seu aniversário, queremos expressar nossa gratidão por sua tão preciosa vida. Vida esta que teve sua maior parte dedicada a esta parte da noiva de Cristo aqui em Belo Horizonte. E mesmo que tudo esteja tão difícil, queremos, por meio desta simples homenagem, dizer que te amamos, e que o senhor se tornou muito mais que um pastor: se tornou nossa família, um verdadeiro pai, irmão e amigo.
Nosso amor e respeito por sua pessoa ficam aqui nestas simples linhas, pois este amor tem feito a grande diferença e tem nos sustentado até aqui.
Como já dissemos: não lhe desejamos muitos anos de vida, mas a vida eterna, na qual não mais haverá contagem de anos ou aniversários. Que teu presente seja a transformação de corpo e a trasladação.
Nosso ardente desejo fica aqui expresso: que venha logo o rapto, para juntos contemplarmos a face Daquele que é digno de toda honra e de toda glória!

HOJE COM ORGULHO PODEMOS DIZER: ESTE É O MEU PASTOR!
FELIZ 5 DE MAIO, PASTOR WANDERLEY!