Filhos Adotados: Descanso Do Pai | Pr. Wanderley Vilaça | 03/08/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Filhos Adotados: Descanso Do Pai | Pr. Wanderley Vilaça | 03/08/2017

Leitura Bíblica: Aos Filipenses 2 -1 ao 11
Mensagens citadas: Vimos a Sua Estrela e Viemos Adorá-Lo; Estatura de um Varão Perfeito; Adoção (A Ele Ouvi); A Era de Laodiceia ( Exposição das Eras) página 306; Quem Dizeis Ser Este; Adoção – Confronto de Éfesios com Josué, parágrafo 49; Cristo é o Mistério de Deus Revelado; Setenta Semanas de Daniel; Adoção – Confronto de Éfesios com Josué, parágrafo 7 e 8.

Deus em Sua mente tinha um projeto, do qual somos participantes. Cristo viveu a Palavra em plenitude, obedecendo-a em tudo, por isso, Ele tinha domínio total sobre Si mesmo e sobre todas as coisas. E hoje, Ele quer que também obedeçamos Sua Palavra e manifestemos o mesmo domínio, já que este é o Seu projeto, trazer a Palavra à plena manifestação em carne outra vez, agora através de Sua Esposa.
Há uma promessa para este dia: a noiva, não a igreja, mas a noiva de Cristo ter o domínio, o Poder da Palavra falada. Ela é o atributo de Deus feito carne, a voz de Deus para este dia. Não para o ontem e nem mesmo para o amanhã, mas para o AGORA!
Em S. João 12, vimos que para que o Filho fosse glorificado era necessário um processo, muitas vezes de dores, mas são essas dores que nos posicionam no corpo Palavra, por isso, é necessário que tenhamos mais coragem para crer nas promessas que Ele nos deixou, manifestando Ele agora, pois somos Escrituras vivas manifestadas hoje. Não é hora de nos submetermos a humilhações espirituais, mas agora é hora do manifestarmos toda a Palavra. Chega de nos render a Satanás. Não devemos agir como fracassados, fomos chamados para uma posição elevada, onde seriamos porta-voz de Deus, nesta hora final. Os filhos de Jacó, ao nascerem, tinham seus nomes falados indicando qual seriam suas posições na herança na Terra da Promessa, sendo que os nomes eram falados em momentos de dores de parto. Aparentemente, a família de Jacó era problemática, mas Deus estava conduzindo tudo conforme Seu projeto. Cada filho tinha uma representação no plano de Deus, em ser aquilo que Deus queria.
Este é o tempo, a hora é agora, onde Deus está descansado, pois Seus filhos têm tomado a posição de tabernáculos viventes do Deus vivo, onde Ele pode e quer descansar, pois o molho movido é a certeza (garantia) da aceitação Dele. Hoje, somos Escrituras em carne movida, dando-nos garantia de vitória. Às vezes, estamos esperando Deus fazer algo, enquanto que Deus está esperando para ver o que vamos fazer.
Após passarmos pelo processo de adoção, chega-se o momento de assumirmos nosso lugar, manifestando agora mesmo todos os atributos que estavam no Pai. Hoje, somos filhos adotados falando a Palavra em lugar do Pai. E é por isso que não devemos nos subjugar. Ele nos escolheu para esta hora, para que através de nós, Ele mesmo pudesse ser glorificado!
Viemos da eternidade e estamos voltando para a eternidade. Enquanto esposa do Cordeiro aqui, todo o poder da eternidade está em nós! Tomemos nossa posição, coloquemos em evidência os atributos do Pai, pois somos embaixadores da eternidade, manifestando aquilo que Cristo é! Isto é Deus em carne outra vez.