Gratidão | Programa Assim Está Escrito 181 | 30/06/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Gratidão | Programa Assim Está Escrito 181 | 30/06/2017

No Velho Testamento encontramos que um indivíduo curado de lepra tinha uma lei para cumprir. Estava estabelecido que deveria ser feito um sacrifício específico pela sua purificação. Aquele sacrifício era a Ação de Graça que ele exercia, a ação que testemunhava que ele fora curado. Ações de Graças podem ser demonstradas com várias expressões: palavras, atitudes, testemunhos… E o que Deus requer de nós hoje é uma vida que demonstre nossa gratidão.
Quando recebemos algo e não demonstramos nossa alegria e satisfação com o presente ganhado e nem usufruímos dele, estamos mostrando ingratidão; que é uma característica de um não eleito. Simão convidou Jesus para cear com ele um dia, porém, não ficou grato por Jesus ter aceitado seu convite. Mas Maria, a qual tinha em si o espírito de prostituição O reconheceu e se sentiu grata pela comissão que Ele tinha. Isso a fez se expor e colocar-se em defesa de Jesus, O acolhendo e lavando seus pés. Isso deixou Jesus tão grato a ponto de conceder a ela perdão de todos seus pecados, além de se tornar seu amigo.
Porém, hoje qual é a nossa ação quando chega para nós a oportunidade de redenção? Nos colocamos em defesa de nosso Deus quando começam a falar mal Dele? A ação de graça em um eleito é natural, faz parte de sua própria vida, pois, independente das circunstâncias sabemos que antes mesmo que pudéssemos fazer algo por Deus, Ele nos livrou da morte. Ele nos deu a Palavra.
Por isso devemos aprender a ser gratos não somente pelas bênçãos aparentes e temporais que nos são dadas, mas, também pela correção que nos trará no futuro uma benção eterna. E o único modo de agradecer por isso é tendo uma vida correta e rendida a Deus. Essa é nossa maior expressão de gratidão.
Sejamos mais gratos com nossas atitudes: sendo mais cristãos, sendo companheiros, amando mais uns aos outros, dizimando, ofertando… Nossa ação de graça deve ser expressada no evangelizar, no respeitar e no amor ao povo de Deus, pois Ação de Graça é comparecer ao que foi chamado!