Inspiração – Parte 2 | Pr. Wanderley Lemos | 28/01/2018

Menu

Culto Online Web Rádio

Inspiração – Parte 2 | Pr. Wanderley Lemos | 28/01/2018

Leitura Bíblica: Jó 42:1 ao 6

Sem fé é impossível obter algo de Deus. Revelação é conhecer alguma coisa da mente de Cristo. Os homens considerados de grande sabedoria, como Daniel, viram grandes acontecimentos dos últimos dias, mas foi solicitado para selar. João passou grande parte da vida com a revelação guardada para si. João conhecia a Deus. Deus sabia que seu coração acolheria a mensagem da hora. Basta apenas a revelação. Paulo disse que a cédula que nos era contrária foi paga, e você é a noiva de Cristo. A cédula que era contrária foi paga e precisamos ser mais incisivo com o diabo.

A irmã Hattie foi a primeira beneficiária da criação dos esquilos. Quem é a primeira beneficiária de Deus? A Noiva. Só uma raça, só um povo antes da fundação do mundo para dizer ‘isso é a pura verdade’. Uma inspiração inerente. Você é especial, tem uma condição estrutural especial! Até seu cérebro é diferente. Você tem um cérebro racional para entender isso.

Os filhos da irmã Hattie estavam com amnésia, mas a mãe não. Deus está trabalhando com nossa mente para ser literalmente uma mente de Cristo. Deus vai transformar nosso corpo, nosso cérebro. Sabe o que Deus quer arrancar de você? ‘Isso é a pura verdade!’ Tão simples assim! Hattie ganhou seus filhos com inspiração. Não é um raciocínio, é um dom! Hattie tinha uma estrutura, como cada um de nós temos, para dizer a coisa certa, inspiração vinda dos céus, a mesma de Noé ao construir a arca. Noé salvou sua família: ‘divinamente inspirado’.

Sabia que você estava lá na Criação, na cruz quando Ele morreu e quando Ele ressuscitou? Não é eu dizer mecanicamente; precisa ter inspiração, ter estado Lá. O Espírito Santo faz com a igreja igual o Enem faz hoje: o vestibular é marcado com o dia e a hora. Depois que você entra é preciso alcançar a nota. Como? Estudando a Palavra, conhecer a nós mesmos pela Palavra. Nós somos o povo mais inteligente da raça humana. Pois dizemos: ‘Isto é a pura verdade!’ Por que você diz isso? Você estava Lá!

Nós temos que sentir a presença de Deus. Ele tem que nos conhecer, para isso devemos abrir o coração para Deus. Precisamos ressuscitar a cada dia, pois a cada dia morremos com Cristo. O túmulo não pode segurar o corpo da Noiva.

Está tudo ao seu dispor, basta dizer a coisa certa, praticar a coisa certa. Somos um povo muito consciente da hora em que estamos vivendo. Se você tiver inspiração, espere o resultado. Noé ficou 120 anos construindo a arca: ‘Vai chover!’ Se nunca choveu, vai chover! Você diz que o seu corpo vai ser transformado? Vai ser transformado! Você crê nisso? É a pura verdade!