Inspiração | Pr. Wanderley Lemos | 07/01/2018

Menu

Culto Online Web Rádio

Inspiração | Pr. Wanderley Lemos | 07/01/2018

O alicerce para interagir com Deus é a fé. Inspiração sem fé não adianta. A inspiração só pode ser baseada naquilo que você já creu. Na inspiração de Deus, nas palavras do profeta, a primeira coisa que acontece é que você já ouviu falar Dele. Ouvir falar Dele e conseguir Dele é uma ação de Deus para nós, uma conclamação para esta inspiração, onde o pecado faz oposição a esta mesma inspiração. Por isso, é preciso primeiro crer, pois a fé é a força que te leva ao patamar onde você sabe o que pedir. O profeta levava a irmã Hattie a uma inspiração, quando a mesma não sabia o que pedir. Quando se acerta no pedido, acertou na vontade de Deus.
Não há nada que venha nos inspirar mais do que a própria Abertura da Palavra. Para você ouvir de Deus você tem que estar inspirado, diz o irmão Branham. Uma igreja sem inspiração deseja ser mais serva do diabo do que de Deus e não quer ser dirigida por um profeta de Deus. Mas a noiva quer um profeta, quer Deus em um profeta e crê que o irmão Branham é o Filho do Homem prometido, pois para isso foi inspirada a crer. Enquanto que, uma igreja sem inspiração prefere voltar ao mundo.
A inspiração nada mais é do que a ação de colocar a Palavra que estamos ouvindo em processo de ação. Sem inspiração você não conseguirá dizer à montanha: ‘mova-te’. Deus segurou as forças do universo. E se você disser a um cientista que o sol parou por uma ordem de Josué ele rirá de você, pois ele não tem inspiração nenhuma, ele não crê no profeta; e o nosso profeta nos disse que foi verdade. Josué para vencer o inimigo, foi preciso uma inspiração, e disto também precisamos para vencer o mundo.
Que tal um profeta sem inspiração? Noé nunca tinha visto a arca, mas foi divinamente inspirado. Moisés quando foi fazer o tabernáculo no deserto, Deus o levou e o mostrou, e não ficou um centímetro maior ou menor. Não basta só ter crido, só crer na Abertura da Palavra, você tem que estar inspirado para conseguir tirar da Verdade escriturística por inspiração aquilo que Deus quer de você.
Se você está inspirado, acabou! Deus quis, Deus quer me levar e acabou! E isso te provoca uma inspiração para servi-Lo cada dia mais, pois descobriu que Ele te quer. Sabe quem é o maior acusador de nossas almas? O diabo. E nós nos livramos disso através da inspiração que Deus nos dá. Você deve crer em você para Deus te usar. Quer imitar a Deus? Creia em Si mesmo. Quando o diabo tentar desfazer de você, diga a ele que você é a noiva de Cristo! Que agora, ela é Ele.
Israel nunca pensaria que o mar abriria, mas Moisés atingiu o canal da inspiração: Deus. Deus disse: “marcha”, mas dizer para abrir o mar foi inspiração de Moisés. Moisés não precisou de fé para abrir o mar, mas de inspiração. Ele já cria em Deus. Você tem que unir sua inspiração à fé. A inspiração nos alavanca, só vem para quem tem fé. Quem foi que deu forças aos mártires? Eles entraram no canal. Deus sabe como estimular, sabe como inspirar. Deus espera que você fale.
Deus estava querendo medir a inspiração do profeta, na criação dos esquilos. Deus estava provocando o nível de fé do profeta para criar. O que você quer? Fale! Inspire-se! Basta crer, ter inspiração. Não foi Deus quem criou os esquilos ali, mas foi o irmão Branham quando ele falou por inspiração. O ministério do Filho do Homem estava dentro do profeta.
O crente indolente, desatencioso, sem expectativa, relapso não recebe nada porque ele não se rompe para aquele canal da inspiração.
Deus estava querendo que a irmã Hattie se inspirasse para fazer o pedido certo, pois só consegue as coisas de Deus por inspiração e direcionamento Dele. Do jeito que o irmão Branham produziu os esquilos, a irmã Hattie que tinha que falar. O Espírito Santo a estava inspirando para pedir a coisa certa. A irmã Hattie já cria no irmão Branham, ela já tinha o canal. Fora do canal a inspiração não acontece. Ele tinha a confiança que ela pediria a coisa certa: a conversão de seus 2 filhos. Ela encontrou a inspiração no canal correto e da mesma maneira devemos nós encontra-la, crendo e sabendo que Deus nunca fez nada para o homem sem ser pelo homem.