Na Arca O Diferencial Era o Betume | Min.Adelson Santos

Menu

Culto Online Web Rádio

Na Arca O Diferencial Era o Betume | Min.Adelson Santos

Em Gênesis 6:14, encontramos Deus ordenando a Noé que fizesse uma arca, pois viria uma grande chuva que destruiria toda a terra. Para a construção de tal arca, Deus deixou claro que a madeira que deveria ser usada era a madeira de Gofer, que tem por suas principais características: ser muito absorvente e ser extremamente maleável. Podemos perceber que tal madeira aponta para o verdadeiro cristão, que é totalmente maleável, pode de ser usado e facilmente se enquadra na Palavra de Deus.
Quando Noé acabasse de montar toda a arca e ajuntar suas partes, Deus ordenou que Ele também a betumasse, com betume quente, para que, assim, aquela madeira extremamente absorvente pudesse absorver o betume, tapando, assim, todas as brechas e frestas. Esse betume quente que Noé derramou sobre a arca, para selá-la, aponta para o Espírito Santo sendo derramado sobre os cristãos. Mas, não um Espírito Santo frio, Ele é derramado sobre a Noiva bem quente, como no dia do Pentecostes, quando, no aposento alto, o Espírito foi derramado sobre o povo de Deus, e Ele estava tão quente que os fez pular, gritar, falar em línguas e se regozijar. Assim, hoje também, quando a Palavra vem a nós, ela aquece nossas vidas nos traz estes mesmos sintomas, além de mais fé na Palavra da Hora e uma alegria e gozo infindáveis.
Diante desse tipo maravilhoso, a conclusão que podemos chegar é: que a madeira usada por Noé era considerada, por alguns, inapropriada, por ser absorvente e leve, porém o diferencial era o betume. Portanto, não importa o quanto alguém possa nos achar inapropriados e fracos para sermos usados por Deus, o diferencial da Noiva é o Espírito Santo.