O Descanso Que A Obediência Traz | Programa Assim Está Escrito 172

Menu

Culto Online Web Rádio

O Descanso Que A Obediência Traz | Programa Assim Está Escrito 172

A madeira de Gofer, embora sem muita expressão, foi a escolhida por Deus para a construção da Arca. Apesar da aparência debilitada, ela era esponjosa, portanto apta para absorção.
Noé recebeu a ordem de Deus para tapar até as pequenas brechas com betume, pois por ali poderia entrar água, o que afundaria a Arca. Betume era a seiva de outra árvore, a qual era esmagada, para que aquela arca fosse revestida por dentro e por fora.
Assim são nossas vidas: como a madeira de Gofer, olhamos e nos achamos impróprios para Deus nos usar, devido as nossas fraquezas e falhas, mas Alguém foi esmagado para que fôssemos revestidos!
O selo de Deus é o Betume, e o selo é por dentro e por fora. Alegria por dentro e a vida, o testemunho por fora, para outros verem.
A Arca foi sinal de graça, assim como a Mensagem é a graça hoje!
O sangue é o sinal que tem que ser exposto no tempo certo. Deus ordenou a Moisés e o povo obedeceu. O sangue foi aplicado por fé, que é revelação. Israel, sob o sinal, não temeu o anjo da morte. O sinal estava aplicado na porta, e dentro de casa, como ordenara o Senhor, as famílias comiam ervas amargas e o cordeiro, estando em prontidão para irem à Terra da Promessa.
Noé também não temeu o dilúvio, pois obedeceu.
Temos que absorver toda a Palavra, pois essa é a garantia de que o juízo, que já está caindo, não nos atinja. Estamos descansados em Gósen! Este é o caminho provido por Deus: cumprir Sua vontade e obedecer a Sua voz! SEGURAMENTE, ESTE É O NOSSO DESCANSO!