O Despertar da Semente | Min.Rodrigo Daniel

Menu

Culto Online Web Rádio

O Despertar da Semente | Min.Rodrigo Daniel

Em João 4, uma mulher samaritana, ainda que aprisionada pelo pecado a ponto de estar vivendo circunstancialmente como uma prostituta, tinha em si mesma uma semente espiritual adormecida. Deus havia vindo como o Filho do Homem, o Profeta, e aquela mulherzinha, mesmo em todo o seu pecado, O reconheceu, pois dentro de si havia uma semente predestinada, desde antes da fundação do mundo pelo Eterno Deus.
Aquela samaritana poderia até mesmo estar como uma prostituta, mas ela não era uma, pois a semente que existia dentro dela a identificava como uma eleita do Senhor. E quando a Luz da Palavra, através do Filho do Homem, veio e discerniu o coração daquela samaritana, a semente dentro dela germinou e produziu uma nova vida.
Com cada cristão predestinado sucede a mesma coisa, pois quando este entra em contato com a Luz da Palavra, a semente adormecida dentro dele germina e traz à evidência uma nova Vida. Assim, já não mais prevalece nele uma vida de pecados, mas uma vida pia e verdadeira, produzindo os frutos do Espírito de Deus, visto que toda semente produz conforme a sua espécie. Deus fez os Seus filhos à Sua imagem, conforme Sua espécie, para manifestar Sua Palavra no presente dia.