O Nosso Absoluto É A Palavra | Programa Assim Está Escrito 203 | 01/12/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

O Nosso Absoluto É A Palavra | Programa Assim Está Escrito 203 | 01/12/2017

Leitura Bíblica: Gálatas 1:16

Em Gálatas 1:16 encontramos Paulo falando à igreja que estava decepcionado com a rapidez que ela havia se afastado do Evangelho trazido por ele, se envolvendo com outros tipos de doutrinas. Podemos observar que qualquer indivíduo ou igreja que não se envolve constantemente com a Palavra está passivo de se desviar do verdadeiro evangelho, pois de nada adianta professar que tem o verdadeiro evangelho se não o conhecemos em seus detalhes.
Quando não estamos constantemente aprendendo acerca da Palavra, não estamos sendo guiados pelo Espírito Santo, por isso necessário é exercitar a Fé; com leitura, oração, ouvindo as pregações, e isto muitas vezes é um processo longo e demorado, porém, o segredo para chegar ao final é a constância.
Não existe nenhuma instância maior que a Palavra de Deus, já que ela sempre tem que ser o Absoluto em qualquer situação. Deste modo, toda Palavra verdadeira se direciona para as Escrituras. Assim, toda palavra falada por alguém deve ser revelada pelo Espírito, confirmada pela Escritura e manifestada pelos frutos; se ela passa por essas três etapas, então é confirmada como verdade.
Existem pessoas que por possuírem tão pouco conhecimento na Palavra e por não consultarem a Palavra, se apegam a doutrinas enganosas. E, deste modo é com a igreja agora; se ela se afastar da Palavra, ela crerá em qualquer mentira que for dita a ela, e a maneira de evitar que a igreja ouça falsos ensinamentos é apresentar o verdadeiro evangelho. Devemos ser como Paulo, que foi extremamente fiel a Palavra, não parando nem mesmo para ouvir coisas que contradizem a Palavra, pois Satanás é muito sutil. O falso se parece muito com o verdadeiro, ele apenas difere em uma única palavra, como ocorreu quando o diabo enganou Eva no Jardim do Éden: distorcendo uma pequena Palavra de Deus. Hoje, o engano acontece da mesma maneira em relação às doutrinas, pois só não se desvia da verdade aquele que conhece o selo de autenticação: As Escrituras.
Era disso que Paulo falava quando cita as “fábulas”, é um individuo que se afasta da sã doutrina e distorce uma pequena escritura ou um pouco da palavra do profeta, trazendo uma “nova revelação”, mas com o passar do tempo aquilo se torna tão insustentável que ele tem que se colocar como um mensageiro passando por cima da mensagem do profeta.
Porem é impossível passar por cima da mensagem do Profeta, pois ela é o absoluto e agora tem sido manifestada na Noiva. É preciso ser criterioso para consultar a Palavra antes de tomar qualquer decisão, devendo nos manter ao lado da Palavra, sendo fiel a ela. Diferente disso, o individuo não conseguirá crer no que Deus tem feito por ele. Isso a respeito de todos os detalhes, pois são eles que fazem a diferença na hora de crer ou não. Judas era igual aos outros discípulos, porém o detalhe que o diferenciou o fez o traidor de Cristo.
Crer verdadeiramente na Palavra é captar a mensagem dentro da mensagem, é acertar o alvo e se manter envolvido com a Palavra acima das coisas naturais, como Maria, que meditando nas escrituras de Isaías, criou uma atmosfera própria para que Gabriel se apresentasse a ela. Ser fiel a Palavra é deixar que ela se cumpra em nossas vidas; é não perder o estímulo da Revelação. É dar um corpo para que o Espírito Santo possa se apresentar ao mundo, pois Ele, a Palavra, é nosso Absoluto!