O Processo da Restauração | Programa Assim Está Escrito 170

Menu

Culto Online Web Rádio

O Processo da Restauração | Programa Assim Está Escrito 170

O processo de Restauração da Noiva é necessário para que ela possa receber de volta tudo o que havia perdido, ou seja, para que ela seja redimida, por isso a Redenção e a Restauração se completam. Observando a Restauração podemos notar que ela é, na verdade, um processo, sendo que, até se chegar a seu objetivo final, há muitas etapas. Assim como no Vale de Ossos Secos vieram nervos, carne, pele e, somente então, a vida veio ao corpo, assim também a Noiva passa pela justificação, santificação, batismo com o Espírito Santo e apenas então a Vida (Palavra em plenitude) vem a ela.
Observando os vários exemplos que a natureza nos mostra, podemos basear este processo de restauração na vida de uma árvore. Até mesmo a parte do apodrecimento da semente é necessária para que ela produza. Logo então ela tem que enfrentar diversas provas: ventos, tempestades, mas isso faz com que ela aprofunde suas raízes. Quando o sol bate naquela semente ela manifesta o que ela será, mesmo que ainda seja muito frágil e sensível e não seja ainda o que deve ser.
Assim como essa árvore, também ocorre no nascimento de um verdadeiro cristão. Ele tem que passar por diversas provas e lutas para que possa adquirir forças e se aprofundar na Palavra. A cada nova etapa da restauração da Igreja ela passa por uma luta. Asim também é como a árvore, que, até mesmo quando ela dá seu fruto, recebe pedrada e alimenta com seus frutos aquele que a feriu. Isso mostra que, em todo momento da vida cristã, até mesmo quando a igreja está florida, ela deve ser provada, pois é nessa etapa de flores e perfume que os parasitas se instalam ali, quando então deve se jogar veneno para matá-los.
Por isso, sejamos pacientes e aceitemos as correções de Deus, pois o Espírito Santo, nosso Tutor, tem nos guiado por grandes provas e lutas para que possamos adquirir caráter suficiente para receber todo o Poder de Deus e, assim, falar no nome Dele, chegando-se, então, à adoção final.