O Propósito de Deus se Cumpre aos Poucos | Programa Assim Está Escrito 168

Menu

Culto Online Web Rádio

O Propósito de Deus se Cumpre aos Poucos | Programa Assim Está Escrito 168

Quando um rapaz se enamora de uma moça, ambos precisam conhecer e entender um ao outro, para que a relação seja possível. O jovem precisa compreender a realidade na qual a moça está situada, como também a sua história. À medida que o tempo passa, é comum num namoro, que o desejo do casal se torne cada vez mais recíproco, ou seja, os dois querendo a mesma coisa, com a mesma intensidade; sendo um só corpo.
E da mesma forma é entre Cristo e Sua Igreja. A obra de Deus para se fazer conhecida pelo seu povo, iniciou quando Ele se fez um como nós, ou seja, se condescendeu num homem, o Senhor Jesus Cristo, para que desta maneira pudéssemos compreendê-Lo; E Ele a nós. Se Deus, como Elohim, que é o existente de Si mesmo, houvesse tentado revelar-se a nós dessa maneira, seria demasiadamente grande para a concepção humana. Foi então que Ele veio e colocou toda a Sua plenitude em um homem. E desta maneira também, que Deus conheceu ao homem em todas as suas necessidades, porque Ele em tudo foi tentado como nós.
Mas Deus, em Morfe, se desvela também em Seus profetas e em Seu povo, desde que eles o deem a preeminência de tudo. Quando abrirmos mão de todas as nossas vontades, sentimentos e sentidos, Deus nos dará poder para realizar a rápida e poderosa obra que cabe a nós; que é a Voz de Arcanjo. A plenitude de Deus em Seu povo, através da liderança do Espírito, quando estivermos totalmente moldados ao ponto de abrir mão de qualquer coisa para obedecê-Lo, isso se dará, quando Deus se tornar totalmente um conosco e nos levar ao Lar.