O Sétimo Selo Revelado Em Tipos e Figuras | Culto Especial com Pr. Samuel Nascimento | 14/09/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

O Sétimo Selo Revelado Em Tipos e Figuras | Culto Especial com Pr. Samuel Nascimento | 14/09/2017

Leitura Bíblica: Hebreus 11:7-11

O dia e a hora ninguém sabe, mas como foi nos dias de Noé…
O Irmão Branham nos fala que quando os discípulos fizeram três perguntas para Jesus a respeito de quando seria o sinal da vinda e o fim do mundo, Ele precisou abrir os selos para responder e faltando o sétimo, Ele disse que a hora ninguém sabe, só o Pai, mas como foi nos dias de Noé…
Noé viveu num tempo dominado pelo deus da era maligna, mas ele creu na mensagem de sua hora.
A ideia que tínhamos antes da revelação é que o rapto nos pegaria de surpresa, mas depois de revelados entendemos o que exatamente significa “como foi nos dias de Noé”, tanto no tempo de Noé, quanto no tempo de Ló, a Bíblia diz o ano, o mês e o dia.
Deus revelou Seu plano para Noé, para que ele se salvasse e também salvasse sua família, por isso cremos na redenção de nossas famílias.
A mensagem que Noé pregava não vinha de sua mente, vinha diretamente de Deus. A arca era de madeira de Gofer, que era fraca como nós, mas o segredo estava na outra árvore (Cristo), que cedeu o betume (Espírito Santo) para betumar a arca por dentro e por fora. E, a porta da arca também tinha um mistério, também era Cristo, quando os animais cruzavam aquela porta, suas naturezas eram mudadas, por isso hoje quem entra em Cristo tem mudança completa de vida.
E o sinal para Noé entrar na arca foi uma nuvem misteriosa, quando ele a viu começou a pregar ensinando como entrar na arca. Quem viu a nuvem hoje, mudou também sua mensagem, agora as pregações são preparação para entrar na Arca, Deus nos enviou um ensinador de justiça, o profeta.
Aquele povo não viu Noé entrar na arca, o irmão Branham disse que a noiva já está desaparecendo, estamos tendo mudança completa de vida, nos faltando apenas mudança de corpos.
Noé não foi um desavisado, ele viu a nuvem que traria chuva, não adiantava o diabo achar que afundaria aquela arca, Noé confiava que as medidas vinham do céu, então irmãos, quando sua arca bater em problemas, enfermidades, não se preocupe, os duzentos milhões de demônios estão soltos, mas nossas medidas vieram também do céu! Qualquer coisa que o diabo disser para te desanimar é mentira dele, você pode ter dificuldades, mas está predestinado a viver nesse mundo temporariamente, estamos predestinados a viver em outro mundo!
Quando lemos gênesis, vemos exatamente o tempo em que vivemos, até as músicas de hoje estavam naquele tempo. Os terríveis raps já eram cantados por Lameque, zombavam da Palavra através da música, então, temos muitos motivos para adorar nosso Deus! Estamos ouvindo coisas maravilhosas, por isso temos um novo cântico, adoramos com bastante barulho! As irmãs não têm vergonha de suas vestes, somos um povo diferente.
O dia e a hora ninguém sabe, mas… Imaginamos a atmosfera no momento do rapto, porque Noé foi DIVINAMENTE avisado e nós também seremos DIVINAMENTE avisados. Noé entrou e o povo não viu. Ele ficou sete dias dentro da arca antes da chuva, a Bíblia diz que a chuva caiu no décimo sétimo dia, então ele entrou no dia dez, porque estava Divinamente avisado!
Jesus disse que só o Pai saberia, mas em quem o Pai está habitando hoje? Onde está Seu trono? Se você compra uma passagem para viajar, automaticamente você sabe a hora do embarque.
Abraão reconheceu a presença Dele e contou cada dia até chegar o dia do tempo da vida, Estamos em contagem regressiva. Ninguém sabe a hora nem o dia, mas como foi nos dias de Noé, Divinamente avisados!