Obra-Prima Consumada | Ir. Fernando Alves | 30/03/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Obra-Prima Consumada | Ir. Fernando Alves | 30/03/2017

Antes da fundação do mundo existia na mente de Deus um plano, que era de Redenção. E no momento em que a primeira coisa foi criada, este plano saiu do papel para a execução. Todas as coisas que aconteceriam, estavam nele descritas e predestinadas, já que antecipadamente todos os acontecimentos encontravam-se traçados pelo Grande Escritor. Deus examinou tudo, antes de iniciar Sua grande obra, para ver se Ele teria capacidade de executá-la. O Grande Engenheiro verificou se possuía suficientemente recursos para executar por completo sua obra até que ela começasse a funcionar. E o Senhor Jesus Cristo, foi o único encontrado capaz de executar o plano de redenção. O caminho de volta até Ele, à ponte que nos ligaria de volta a Vida Eterna.
A Estatura de um Varão Perfeito é construída ao longo das eras, sendo que os empreiteiros, que são os mensageiros, realizavam cada um sua parte específica, concernente as suas respectivas funções. Paulo veio com a pedra de fundação, e os demais após ele, vieram edificando. Porém, nenhum deles pôde colocar a obra em funcionamento por que não era o tempo certo e, como não eram profetas, a visão deles do projeto era parcial. Mas no tempo do fim, a obra deveria ter seus últimos cabos ligados para que a luz brilhasse e a água passasse por suas instalações.
Luz representa Revelação e a água representa a Palavra. A Obra-Prima de Deus só se tornaria possível quando a Revelação total de sua Palavra acontecesse. Ou seja, quando o sétimo anjo viesse revelando todos os mistérios de Deus. E isso nos dá convicção de que toda obra de Deus é completa. Quando Ele nos tirou do mundo, Ele já sabia o que aconteceria. Em Seu plano já estava previsto que seríamos Sua habitação, os Seus tabernáculos viventes. O batismo com O Espírito Santo é O Selo de Deus em nossas vidas, que representa uma obra concluída. Este Selo nos diz que se permanecermos com Ele, firmados em Sua Palavra, podemos ter total segurança de que vamos chegar ao destino, pois somos eleitos e já fomos selados.
Mas para isso, devemos nos render e dar a preeminência de todas as coisas em nossas vidas, a Ele, para que à medida que a Palavra for fluindo em nós, seja possível manifestar a nossa verdadeira natureza de Eleitos, o que nos é necessário nestes dias. Deus quer ver Sua obra-prima em funcionamento. Nós, Sua Noiva, temos um papel muito importante nesta hora final, pois somos aqueles que executarão a Voz de Arcanjo. Então, precisamos estar envolvidos com a Palavra, para que Deus venha morar em nós e fazer Sua vontade.