Olhando Para A Promessa Da Hora | Programa Assim Está Escrito 183 | 14/07/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Olhando Para A Promessa Da Hora | Programa Assim Está Escrito 183 | 14/07/2017

Leitura Bíblica: Mateus 1:18
O maior presente dado ao mundo veio através de Maria, sendo a carga mais valiosa já carregada por alguém.
Geralmente o transportador de carga é feio, simples, sem nenhum valor, mas é muitas vezes perseguido, visado para ser saqueado pela carga que carrega.
Uma palavra é um pensamento expressado e nessa promessa dada ao mundo houve alguém que pensou, outro falou e outro alguém expressou. E foi Deus quem pensou, Isaías falou e Maria expressou esse pensamento.
Ela conseguiu crer na coisa mais surpreendente daquele tempo, porque ela estava completamente envolvida com as Escrituras, fez como uma ovelha que rumina seu alimento para absorver todo nutriente ingerido, pois ela saiu de um culto e continuou meditando no que havia ouvido.
O mais longe que a teologia consegue chegar é no princípio, mas a revelação nos leva antes mesmo deste princípio. Hoje, cremos na Palavra feita carne, isso quer dizer que alguém é usado para manifestar o que Deus pensou. Hoje somos a igreja Maria!
Entendemos que a Escritura tem que encontrar lugar para se cumprir, como Maria entendeu e se deixou ser usada por Deus, carregando a carga mais valiosa de todos os tempos.
Quando Isaías profetizou sobre esse nascimento, provavelmente zombaram dele, mas ele só se preocupou em dizer o que Deus havia mandado dizer. Maria também foi criticada, mas também só se preocupou em cumprir as Escrituras que se manifestariam nela. E ela sabia que cada promessa tinha seu momento exato para se cumprir, por isso, andava sempre meditando, mesmo sem saber que era a escolhida para carregar aquela carga.
Devemos participar de todos os cultos, porque não sabemos o momento exato do cumprimento de tudo.
Depois que o Anjo revelou a ela como se daria, ela descansou em Deus, não se importou com nenhuma dificuldade. Ela sabia o que havia recebido, por isso, cantou um novo cântico, como nós hoje sabemos o que temos recebido e cantamos tudo o que recebemos.
Quando se recebe Cristo (o Filho) tem que haver mudança de hábitos, como uma grávida, mudar tudo em prol do filho para que ele cresça saudável até o nascimento.
A carga que Maria carregava era tão valiosa que devolveu a vida de João antes mesmo de nascer, ainda no ventre.
Os que reprovaram Maria não sabiam que ela carregava a Palavra. Se hoje carregamos essa Palavra, podemos esperar a mesma reprovação.
Maria e José tinham certeza no que criam. Muitas pessoas perdem a oportunidade de serem abençoadas por terem dó de si mesmas e não confiam no Deus que lhes propõe.
A viúva de Serepta é um exemplo, pois ela recebeu de fato a Cristo, não se misturou com as doutrinas de Acabe e Jezabel e, por isso, conseguiu enxergar Cristo no profeta Elias. Ela tinha o mesmo calibre do profeta e, mesmo estando numa situação momentânea de escassez que parecia ser mal aos olhos humanos, era o que Deus havia preparado para ela para Se manifestar, provendo o alimento em seu devido tempo.
Antes de uma promessa sempre há requisitos, e se você depara com alguma situação adversa e cumpriu todos os requisitos de Deus, é somente ter fé e confiar Nele, Ele é fiel para cumprir toda a Sua Palavra.