Os Pilares Que Nos Sustentam | Programa Assim Está Escrito 22/09/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Os Pilares Que Nos Sustentam | Programa Assim Está Escrito 22/09/2017

Leitura Bíblica: João 15:15-16

Em São João 15 encontramos Jesus dizendo a seus discípulos que não os chamaria de servos, mas sim de amigos, isso porque um servo não sabe o que seu Senhor irá fazer, mas o amigo tem conhecimento dos planos e segredos do outro.
Nos dias atuais Deus tem falado a mesma coisa para uma classe especial de pessoas, às quais tem sido revelado todos os mistérios de Deus, a estes foi permitido entrar nas profundezas da mente de Deus. Mas, que classe de pessoas é essa? E quais características fazem essas pessoas aptas a receber essas revelações?
Para captar esses segredos de Deus são necessárias três características: Percepção Profética, Habilidade de ouvir de Deus e Receber Instrução Sobrenatural. Um exemplo bíblico de alguém que teve percepção profética foi a mulher samaritana (São João 4). Quando Jesus revelou os segredos dela, ela captou isso e disse: vejo que tu és profeta! Ela o reconheceu como Messias de acordo com o que a escritura dizia, pois ela era escriturística. Um sinal que uma pessoa tem percepção profética é ser sensível ao que o Espírito Santo está falando e reconhecer com quem ele está falando; com o próprio eu de cada um. É ler a Palavra e dizer: Isso é Ele falando comigo. A Percepção Profética está relacionada ao supersentido: a Fé (revelação), mas não a Fé em Deus e sim a Fé de Deus.
A Instrução Sobrenatural está totalmente ligada com o envolvimento com a Palavra; ler a Bíblia, as Mensagens, além de se fazer presente nos cultos. Porém não é ler a Palavra de qualquer jeito “como se estivesse lendo um jornal”, é ler e captar os segredos que estão contidos ali. Só se pode perceber esses segredos deixados nas entrelinhas se o cristão tiver um caso de amor com Deus, se estiver apaixonado por Deus, deste modo é que se entenderá exatamente o que Ele quis dizer em cada palavra escrita.
Outro ponto importante na instrução sobrenatural é a oração. Os detentores dos segredos de Deus estão sempre em oração! Até mesmo nosso Senhor Jesus Cristo precisou orar no Getsemani, pois seu Espírito estava fortalecido, mas a carne humana é fraca. E é isso que acontece quando deixamos de orar: perdemos nossas forças e começamos a aceitar as ofertas de Satanás. Mas, para resisti-lo é necessário estar sempre em espírito de oração, que é estar em comunhão com Deus, falando constantemente com Ele e ouvindo as instruções dadas a nós .
Por fim, a Habilidade de Ouvir de Deus é a capacidade de entender a Palavra e aplicá-la em sua vida, não uma compreensão intelectual, mas uma vida vivida. Deste modo não sobra nenhum espaço para relaxamento e despreocupação, devemos estar convencidos de nosso rapto, mas nunca despreocupados, pois essa preocupação é o que nos coloca num estado de prontidão, sempre buscando por uma melhora em nossas vidas. Se entendermos esses segredos e tivermos em nossas vidas essas três características, não nos sobrará tempo para desânimos e complexos e brigas com nossos próprios irmãos, pois o corpo não pode atacar os seus próprios membros. Assim, cada um deve estar constantemente em harmonia e espírito de oração.
Se notarmos, as maiores experiências do profeta William Branham aconteceram quando ele não estava na Igreja, mas mesmo assim ele estava em contato com Deus, sendo que devemos fazer isso também. Não importa se estamos no ônibus ou no trânsito, no trabalho, em nossas casas… O importante é estarmos sempre numa atmosfera celestial, exercendo as características que somente os amigos de Deus possuem.