Pacto Incondicional | Programa Assim Está Escrito 175 | 19/05/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Pacto Incondicional | Programa Assim Está Escrito 175 | 19/05/2017

Programa Assim Está Escrito – Pr. Wanderley Vilaça, Pr. Wanderley Lemos e Min. Adelson Santos
“Pacto Incondicional”
Um filho de Deus tem a liberdade de fazer qualquer coisa, porém ele só deseja fazer aquilo que é da vontade de Seu Pai. Isso por que a sua essência o faz agir como um Cristão. Mas, às vezes, o entendimento sobre o que é o pacto incondicional se distorce e pode ser que algumas pessoas comecem a fazer coisas indevidas por uma promessa mal interpretada.
A palavra eleição na luz da Palavra traz em si uma segurança para aqueles que a possuem, por que se o indivíduo é eleito, significa que possui teofania, o que garante a ele um retorno a Eternidade. Então, mesmo que ele peque, terá a certeza do perdão. Mas este pacto não deve ser tomado com liberalidade, onde a pessoa na ilusão de ser Filho de Deus vive uma vida pecaminosa, pensando que Deus irá perdoar independente do que faça, por que esse tipo de atitude caracteriza exatamente o oposto: a falta de eleição. Além do que, somente pode ser perdoado quem peca e se arrepende verdadeiramente, e se você peca consciente, como haverá arrependimento?
Um verdadeiro Filho de Deus não deseja pecar mesmo sabendo que terá o perdão, por que nele existe um inconformismo com o pecado. Ele quer sempre estar perto de Deus, o que implica que para isso deve estar separado de toda incredulidade, o que um Cristão busca. O Eleito fica preso a Cristo e somente quer obedecer a Sua vontade, e quando ele por algum motivo muda alguma coisa da Palavra, o resultado daquilo não é aceito, por que Deus não aceita qualquer coisa.
Abraão recebeu a promessa de um filho com sua esposa Sara, porém, ela na sua incredulidade deixou que Satanás sugerisse uma intervenção naquilo que Deus havia dito, dando a seu esposo sua serva Agar, para que o filho fosse gerado. Mas, isso não era exatamente o que estava no plano, pois a promessa era de Abraão com sua esposa Sara, e não com outra mulher. O filho gerado desta sugestão errada não foi aceito por Deus, como sendo o filho de Abraão. Primeiro por que Ismael não era quem estava no plano e por que ele foi filho de Abrão, que é Abraão antes de ser transformado para assim gerar o verdadeiro herdeiro e primogênito: Isaque.
Deus não aceita que Seu povo eleito, a Super Raça, viva de qualquer maneira. E é por isso que existe neste povo a capacidade de guardar a Palavra e vivê-La mesmo com todas as oposições, para que se cumpra a promessa que a semente (original) da mulher pisaria a cabeça da Serpente, o que hoje se cumpre num Cristão que mantém em si a Vida de Cristo pulsando. Eleição não se limita ao indivíduo, ela é o plano de Deus onde os indivíduos predestinados são inseridos para que ele se cumpra.