Defendendo a Igreja das Ações do Tempo | Programa Assim Está Escrito 201 | 17/11/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Defendendo a Igreja das Ações do Tempo | Programa Assim Está Escrito 201 | 17/11/2017

Leitura Bíblica: Efésios 5: 22

Mensagens Citadas: A Era de Laodiceia, Apocalipse Capítulo 4, Cristo o Mistério de Deus Revelado, Visão de Patmos, Jeová Jireh, O Poderoso Deus Desvelado Diante de Nós, Torre de Babel.

Aos Efésios 5, vemos que Deus deu aos ministros uma grande responsabilidade, que é apresentar a Cristo uma igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Sabemos que, para tanto, é preciso que a igreja seja levada a uma atmosfera acima do tempo, à eternidade, visto que as rugas são produto do envelhecimento causado pelo tempo. Prova disso é que muitas pessoas, mesmo no sistema religioso, há alguns anos atrás, ainda guardavam princípios escriturísticos e tinha temor de Deus, mas com o passar dos anos foram perdendo tais virtudes, tendo uma vida hoje maculada, por terem deixado a Palavra. O que macularia um leito conjugal? Um adultério naquele leito. Mácula é uma mancha profunda, que nunca sai da memória de alguém.

Mas, há uma promessa de uma igreja sem ruga, mesmo com o passar do tempo. Não seria isso paradoxal? Esposas que casaram tempos atrás já não são mais joviais como antes, mas o verdadeiro esposo continua a ver aquela esposa como a mesma jovialidade. Nos labores vividos pela igreja, manchas podem respingar em sua vestimenta, daí a necessidade da lavagem da água pela Palavra, como aquela jovem que trabalhava no lagar, mas sempre mantinha suas vestes limpas esperando a vinda do Rei. Como manter a igreja sem ruga? Uma questão de ambiente, atmosfera onde se vive. Pessoas antes do dilúvio tinham uma atmosfera que propiciava um ambiente saudável. De lá pra cá a terra vem perdendo condições ao ponto de tornar sufocante. Como nesse tempo de desertificação das igrejas haveria alguém sem ações do tempo? Como ser perfeito? O profeta William Branham começa a pontuar que atitudes, feitos das pessoas que, por melhor que fossem, não a aperfeiçoaria. Já que a bondade de uma pessoa não passa de esterco. Nada que façamos pode nos aperfeiçoar, portanto espiritualmente falando, o que vai garantir que essa igreja seja sem mancha, mácula e ruga é a lavagem da água pela Palavra que é a única forma de nos aperfeiçoar. É além da condição! Precisamos desejar isso, e Deus exige que alcancemos isso.

Estamos vivendo, portanto, na era da noiva, quando a igreja verdadeira está congregada em Cristo, fora do tempo! Os eleitos não vivem mais sujeitos à ação do tempo, pois tudo que está dentro das eras sofre tal ação.

Hoje, vemos no mundo uma geração liberal que combate a família, influenciados por satanás, sendo que espíritos têm se levantado tentando fantasiar a aparência das pessoas, que fazem as obras do diabo como consequência por não darem glória a Deus por aquilo que Ele tem feito. O profeta nos orienta, ao olhar para uma igreja, observar as mulheres, pois refletem sua condição espiritual. Quer conhecer uma pessoa? Veja seus gostos. O alimento que nos torna fortes é a Palavra, pois temos uma promessa de recebermos corpos glorificados, e glória fala da presença de Deus. A essência de Deus é sua imutabilidade: permanecer sempre o mesmo, a fonte da juventude. Deus não envelhece. ‘Sou Deus e não mudo.’ Elohim ao se encontrar com Sara envelhecida, descrente; enche-a de outra forma, ou seja, de Si mesmo. Deus enche esta igreja Dele e torna-a santa, irrepreensível, sem manchas – marcas de tempo. Uma imagem da igreja de Deus. ‘Estão no mundo, mas, não são do mundo.’

Pessoas escandalizadas por aquilo que ouvem na igreja e outras regozijando: uma triste realidade da hora. Pessoas que tiveram tantas ações do tempo em suas vidas que estão enrugados e perderam a elasticidade a ponto de não mais conseguir receber o vinho novo, o estímulo da revelação, como disse o Senhor Jesus Cristo. Necessário, portanto, o renovo com a Palavra, a cada dia.