Quais Frutos Podem Ser Tirados Dos Seus Galhos | Min. Adelson Santos | 02/11/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Quais Frutos Podem Ser Tirados Dos Seus Galhos | Min. Adelson Santos | 02/11/2017

Leitura Bíblica: Mateus 7: 15 ao 20
Gálatas 5:22 e 23

Nunca devemos definir as pessoas pelo que ouvimos dizer delas, e nem mesmo pelo que pensamos delas, mas pelos frutos que ela produz; ou seja, só podemos definir uma pessoa depois que a conhecemos e convivemos com ela.
Em Marcos 7:26, vemos a experiência da mulher siro-fenícia, que recebeu uma grande benção por falar uma coisa boa: o demônio fora expulso de sua filha. Vemos então, que esta e a maneira de tirar satanás de cena, falando coisas boas, verdadeiras e reais sobre as pessoas, pois isso promove o reino de Deus. Em contraponto, quando falamos mal de alguém estamos promovendo o reino de satanás.
Isso certamente é algo escriturístico, pois em Provérbios 16:28 e 17:9, vemos que o difamador consegue separar até os maiores amigos com suas palavras maldizentes, ainda por vezes, usando a desculpa de que aquilo é uma crítica construtiva. Porém, a crítica construtiva deve ser feita apenas com o individuo a quem a crítica se refere, ou com o transgressor na hora em que a transgressão foi cometida. O que passa disso, já é uma crítica destrutiva: quando a intenção é difamar, quando ao invés de ir até a pessoa, fica-se comentando e espalhando o erro ou a atitude incompreendida.
Na mensagem, A Igreja e Sua Condição, o profeta dá uma advertência: quando você pensa ou fala mal de alguém, o Espírito Santo bate asas, Ele se ofende e vai embora. Satanás tem tratado de infiltrar no meio dos cristãos, alguém que está sempre discordando das coisas, falando mal das pessoas, e esse indivíduo pode ser até mesmo alguém que possui muito companheirismo (muitas folhas), mas ele somente está querendo destruir isso. Qual é o remédio contra ele? Ore pelo seu irmão. Estamos comissionados a amar e orar uns pelos outros. E se alguém falar mal de você, não se importe com isso, apenas continue caminhando e deixe que seus frutos mostrem quem você realmente é. (Mensagem Cristo é o Mistério de Deus Revelado).
Em Romanos 6:12, Paulo diz: Não emprestem seus membros para o pecado, mas sejam instrumentos de Deus! Assim, sereis vivos entre os mortos; e é assim que satanás perde o domínio, quando emprestamos nossos lábios apenas para dizer amém à Palavra, para louvar e bendizer. Pois, assim como se o seu dedo encontra-se danificado, a ponto de quase cair da sua mão, você fará de tudo para salvá-lo, assim também deve se fazer para com o irmão, se ele estiver quase caindo, faremos de tudo para resgatá-lo.
Em Tiago 3:1 ao 6, vemos que os cavalos são dominados pelo freio colocado em sua boca, e as grandes naus são guiadas por um pequeno leme. Nós temos um pequeno membro em nosso corpo que possui o controle de todo nosso corpo: a língua, que é uma pequena chama que pode incendiar grandes bosques; destruir vidas, influências e até mesmo famílias. Se conseguirmos refrear nossas línguas de maldições, teremos o domínio sobre todo o nosso corpo, pois esta é a maneira de expulsar satanás: Falando algo bom e real. Falemos de Cristo!