Quando Deus Envia Gabriel Algo Acontece. Crês Tu Isto? | Pr. Wanderley Vilaça | 05/11/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Quando Deus Envia Gabriel Algo Acontece. Crês Tu Isto? | Pr. Wanderley Vilaça | 05/11/2017

Leitura Bíblica: São João 11, 25 e 26
Mensagens Estudadas: Obedeça a Voz do Anjo, Como o Anjo Veio a Mim e Sua Comissão.
A nossa confissão naquilo que o Senhor nos diz é necessária. Não existe cristão oculto, que crê sem confessar. Tudo que nós fazemos no culto é uma confissão. Dizemos ‘amém, ‘glória a Deus’, ‘isto é a verdade’. Uma maneira de adorar a Deus. Cultuar a Deus precisa ser público.
Quando Gabriel se manifesta há alguma coisa a ser feita (Juízes 13). Quem é Gabriel? Gabriel é Deus. (Em São Lucas 1) Gabriel possui uma saudação específica. Gabriel anunciou a primeira vinda, e é muito possível que anuncie a segunda, diz o profeta (e está anunciando). Ainda que sua aparência seja terribilíssima: ‘não temas!’ Depois do ‘não temas’ cria um ambiente de quietude. Teofania de Cristo para Guerra: Miguel; teofania de Cristo para anunciar: Gabriel. Em 1946 o profeta vê um homem, após o profeta ter sempre ouvido Sua voz (Gabriel). Billy Paul ao ver o anjo Gabriel (com muito medo), lá estava um Homem. Deus para tratar com o homem Ele usa um homem. Toda vez que Deus nos trazer uma mensagem, será um anjo, mas esse anjo é um homem. Deus se tornou homem, desceu para que pudéssemos estar em Sua presença como homens falhos e cheios de problemas, e mesmo assim, pudéssemos nos manter vivos. Mesmo como anjo a atmosfera é terribilíssima. Se Ele quisesse nos matar Ele mataria. Mas Ele não quer nos matar! Essa mensagem não nos foi enviada para matar, se quisesse, nos mataria. Aquele que está vivo diante da Palavra, quer melhorar. ‘Quando Deus está determinado a realizar uma coisa, vai acontecer!’ Não precisar crer, vai acontecer! Às vezes não damos conta de crer em nossa própria vida: vai acontecer! Assim Diz o Senhor. Já Está Escrito. Não sei como será, como vai fazer, mas, Deus vai fazer.
‘Não importa onde você esteja, se você achar graça diante de Deus, Ele virá até você.’ Aonde Deus tem nos encontrado? Quantas vezes estávamos resistentes? Mesmo estando mal, quando estiver muito mal: perfeita força por perfeita debilidade. ‘Ele virá até você.’
Você não precisa esperar sintomas, resultados; você só precisar crer nas promessas. Não é por aquilo que você sentiu no culto, mas, no que você creu! Assim Diz o Senhor. Ele disse. Não sei como vou ser raptado, mas vou! Vou subir. Como? Não sei, eu vou subir! O anjo do Senhor está aqui, e se está aqui Ele veio trazer coisas. Depende da maneira que eu recebo, que eu cultuo a Deus. Você não tem que esperar nada acontecer: se Deus diz, assim será, porque Assim Diz o Senhor! Estamos alimentando do corpo Palavra Senhor Jesus Cristo. ‘Tome a Deus em Sua Palavra’, ‘não o que você ouve ou vê, mas o que você crê.’ Jesus fala mais de Sua segunda vinda do que a primeira. Por quê? Porque Sua segunda vinda é mais importante. Para chegar na segunda precisa chegar no calvário. Para olhar para o Livro, necessário é morrer, esse é um requisito para fazer esta obra. A segunda vinda é muito mais importante do que a primeira, não desvalorizando o calvário, apenas dando crédito a Abertura dos Selos. Você produzirá Cristo nos últimos dias, e Ele será chamado Maravilhoso. ‘Você não pode ver o Reino de Deus até que esteja Nele.’ Deus fala o que o povo precisa, não por conveniência. Se você começar a agradecer a Deus por algo que tem necessidade, algo vai acontecer, pois Ele não vem à toa! Gabriel veio para restaurar a igreja!