Tendo A Confiança de Deus | Parte II | Pr.Wanderley Lemos | 16/07/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Tendo A Confiança de Deus | Parte II | Pr.Wanderley Lemos | 16/07/2017

Leitura Bíblica: Lucas 9: 28 ao 36
“Se eu puder obter a Confiança de Deus tenho certeza que algo aconteceria que nos faria crer que Ele está aqui.”
Sempre em nossas vidas, quando nos entregamos àquilo que não temos confiança, entramos em uma situação ruim. Tomando o exemplo de uma cadeira: se sabemos que ela não está em condições de suportar nosso peso, ao sentar sobre ela não conseguimos descansar, pois não podemos deixar de nos preocupar se em algum momento ela irá cair. Assim, ao invés de nos relaxar, isso nos faz ficar cada vez mais tensos.
Assim também a falta de confiança de Deus nos faz mais pobres espiritualmente, pois muitas da vezes precisamos de certas coisas em nossas vidas e Deus não nos dá porque Ele não confia em nós. Para se receber algo de Deus é necessário seguir alguns parâmetros e critérios para que então estejamos aptos a receber tal coisa.
Por exemplo, para um homem alcançar de Deus uma verdadeira esposa tem que seguir o critério de Deus, que escolhe sua Noiva pelo caráter e não por aparência. Deus não poderia dar uma esposa humilde a um homem que não é nascido de novo, pois ele abusaria de sua autoridade sobre ela. Desse modo, seguir os critérios errados prova que ainda não merecemos a confiança de Deus.
Obter a confiança total de Deus todos os dias da nossa vida é essencial, pois Ele precisa ter a liberdade de falar o que deseja, na hora que ele deseja. Jesus confiava tanto em Maria Madalena que permitiu que ela fosse a primeira a vê-Lo ressuscitado, tornando-se a porta voz da ressurreição para os discípulos, do mesmo modo que Ele confiava tanto em Jó que o entregou para que satanás tirasse tudo dele, Ele virou as costas e o deixou lidar com o diabo, pois tinha plena confiança que Jó iria vencer. Deus tem que poder confiar tanto em nós a ponto de “virar as costas” para nós e ter plena certeza de nossa vitória!
Mas, às vezes, Deus não pode confiar em certas pessoas nem mesmo para lhes dar uma boa situação financeira, pois quanto mais dinheiro as pessoas ganham mais seus corações vão se tornando duros.
Para obter a total confiança de Deus devemos primeiramente confiar Nele em todos os âmbitos de nossas vidas. Confiar que Ele soluciona nossos problemas, e sempre nos dará o que necessitamos, inclusive financeiramente. Um cristão não precisa ganhar dinheiro “fácil”, desonesto, ou mendigar preços mais baixos, ele precisa confiar que tais coisas mundanas não o fariam mais rico, pois é Deus que cuida de sua vida. Apenas não podemos ser preguiçosos espirituais, fazendo uma pequena oração e desistindo sem esperar uma resposta Dele, mais do que isso: devemos ter a plena certeza de que “tudo que pedirmos crendo, receberemos”, pois a desconfiança de um eleito em Deus é uma vergonha. Afinal, Ele não nos escolheria e nos deixaria chegar tão longe para depois nos mandar para o inferno. Ele requer uma confiança total!