Tendo a Habilidade Para Ouvir de Deus | Pr. Wanderley Lemos | 03/12/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Tendo a Habilidade Para Ouvir de Deus | Pr. Wanderley Lemos | 03/12/2017

Leitura Bíblica: Hebreus 11:32 ao 40

Mensagens Estudadas: As Sete Eras da Igreja e A Fase Presente do Meu Ministério.

O profeta irmão Branham chama nossa atenção para três qualidades com as quais os eleitos são dotados: habilidade para ouvir de Deus, percepção profética e instrução sobrenatural.
O que significa habilidade? Hábil. E é a qualidade de saber manejar de maneira exata e correta o que você está fazendo. O irmão Branham diz que a igreja tem que ter habilidade para ouvir de Deus. E isso não tem nada a ver com a massa encefálica, mas com a revelação. E se você não tem essa habilidade, você não é de Deus.
Estamos precisando de muita meditação enquanto ouvimos a Palavra, exercitando sempre a habilidade de aproveitar tudo o que ouvimos para que assim, não venhamos a perder nada. Se você souber guardar, não perdendo nada do que Deus falou, você conseguirá tudo o que quiser! Somos o povo mais dotado de inteligência que já houve, mas isso não é tudo, já que muitos, mesmo sendo iletrados e pobres recebem tudo o que é Dele. Pois tudo que o Filho recebeu do Pai somos co-herdeiros com Ele. Co-herdeiro com Cristo.
O que é Percepção Profética? Ato ou efeito maior do que outro para perceber as coisas. A Abertura da Palavra veio buscar pessoas com habilidade de ouvir de Deus. Portanto, seja hábil, seja perceptível e tenha percepção do Espírito Santo!
Apocalipse nos mostra o princípio da ação de satanás. Se você tiver a habilidade de ouvir de Deus, satanás pode vir de qualquer lado, mas não lhe atingirá. Você tem que ter habilidade e percepção hoje, se não, ao fazer a prova da Palavra, não conseguirá progredir. Não deixe satanás comprar sua intimidade com Deus! Tenha confiança na Palavra de Deus, confie Nele! Igreja é aquele povo que dá guarida a Jesus, podendo Ele sentir seguro ali dentro. O irmão Branham foi o primeiro grão e mandava no mundo sobrenatural, pois tinha habilidade de ouvir, percepção profética e tinha instrução sobrenatural.
A Instrução Sobrenatural é uma faculdade além dos sentidos para perceber o que vai acontecer. Percepção profética vem de uma instrução sobrenatural. Quantos de nós temos sido atacandos por falta de percepção profética! Percepção profética é a mente de Deus. Recebemos o profeta na qualidade de profeta, somos o povo mais instruído da terra! O que falta é colocar em prática, não deixar passar, dando sempre prioridade à Palavra. A Abertura da Palavra acaba com os efeitos de satanás em nossas vidas, não apenas em um momento. O irmão Branham já foi embora, mas deixou uma obra consumada para derrotarmos satanás. A Abertura da Palavra é uma Obra consumada, é a Revelação de Jesus Cristo na Sua redenção. Tivemos um passado sujo, mas a Abertura da Palavra apagou tudo. Exercitemos o gosto em falar da Palavra de Deus! Nascemos de Deus! Foi dado a nós percepção profética. Cremos que temos a unção que estava no irmão Branham. Nunca mais a unção em um homem só, mas agora, em Eliseu. Uma unção que precisa ser dobrada. Satanás tem ódio da revelação, mas a igreja a ama.