Um Convite Irrecusável | Programa Assim Está Escrito 180 | 23/06/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Um Convite Irrecusável | Programa Assim Está Escrito 180 | 23/06/2017

BASE BÍBLICA – SÃO LUCAS: 14 : 15 – 24

Quando Deus abençoa o pregador o povo é ricamente abençoado. A pregação foi edificada sobre uma base calma até atingir o centro: Deus não aceita desculpas, o CONVITE É IRRECUSÁVEL.
Na grande ceia tudo já estava preparado, e os convidados se recusaram na última hora. Recusaram se desculpando. O senhor então disse: Traga quem nunca pôde comer as coisas boas, como tem na minha mesa, e quem nunca foi honrado com um convite para uma casa como a minha!
Nós vamos a uma festa para honrar quem nos convidou; o anfitrião. Vinde, tudo esta preparado. (CONVITE IRRECUSÁVEL) Deus não aceita desculpas; Ele conhece as nossas possibilidades e impossibilidades.
A grande graça é quando Ele ainda te chama para a correção. Tem pessoas que se enojam, pois já receberam muitos convites. O convite que Deus fez a Laodiceia foi recusado, pois ela se diz rica e que não precisa de nada. Mas o grande problema é: NUNCA MAIS TE CHAMAREI.
E o silêncio de Deus é a maior desgraça para alguém. Muitos se sentiram honrados com o convite do mestre. “Vem e segue-me”, mas o jovem rico recusou e não O seguiu. Ele estava numa posição aparentemente confortável com tudo que ele tinha. As coisas de Deus não esperam. Por isso, dê a ele a preeminência com prazer! Temos que ter cuidado com a forma que estamos servindo a Deus.
Não estamos falando de atender o chamado de um amigo, mas o convite de Deus! O Deus que nos fez e que sabe de todas as coisas. Ele me chamou sabendo de todas minhas ocupações e obrigações.
O convite Irrecusável de Deus hoje é: Suba mais alto! Abandone tudo! Separa-te de toda incredulidade!
Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos. Mesmo Cansados, temos que ir e mostrar pra Deus que estamos dispostos a largar a opressão e mostrar de que lado estamos! Ele não chamou um grupo. Chamou a você!
Vir ao culto é vir a Deus, e todas as reuniões que Jesus te chama é uma festa onde tem alimento. Pedro aceitou o convite e até sua sombra curava os enfermos. O jovem rico O recusou, e por consequência aos morrer ficou do outro lado do abismo pedindo por uma gota de água em sua língua.
Para o povo que crê na Abertura da Palavra estas cobranças vem (posicionamento) ; e quando já não se é cobrado é por que a oportunidade já se passou. Não existe razoes reais para se desculpar-se diante de Deus. E ele não te pede nada que ELE não vá te dar outro igual ou melhor.
“VEM E SEGUE ME”, ESTE É O CONVITE IRRECUSÁVEL.