Vivificados Pela Palavra Da Hora!

Deus colocou Sua igreja no mundo para ser Seu colaborador na terra e levar em si a redenção. 

Nesta ocasião, a pequena congregação localizada em Conceição do Mato Dentro – MG, foi a que recebeu mensagem de Deus através do pregador. O ministro Sérgio Lopes esteve na congregação local, onde teve sua mensagem por tema ‘Vivificados Pela Palavra Da Hora!’, com base na escritura de Colossenses 3:1-16.  

O pregador tomou a mensagem ‘Ao Nascer Do Sol’ para mostrar a igreja que ela já ressuscitou com Cristo, porque quando Jesus Cristo morreu Seus filhos morreram juntamente com Ele; e quando Jesus ressuscitou eles também ressuscitaram com Ele. Assim, a carta de Paulo também é direcionada à igreja destes últimos dias. E estando identificada com a Palavra, a igreja está buscando as coisas que são de cima porque ela é eleita e predestinada, então ela está preocupada em cuidar das coisas do Pai.

Foi mostrado aos irmãos também, que em Colossenses 3, verso 2, São Paulo exorta a igreja a pensar nas coisas que são de cima porque tudo o que há no mundo é falível. Não há nada nesse mundo que podemos dizer que é nosso. Se compramos um carro ou uma casa, por exemplo, temos que pagar por eles enquanto estivermos vivos. Mas as coisas de cima, que são as que Deus preparou para a igreja são infalíveis e eternas.

Outro ponto apresentado a congregação foi que o Espírito Santo foi dado à igreja para que sua carne fosse mortificada e que ela se despisse do velho homem. Assim, Deus envia Sua Palavra na forma do Espírito Santo para dar à igreja o novo nascimento. E ao nascer de novo ela chega à imagem de Deus e então pode se identificar como sendo eleita de Deus, transmitindo para as pessoas misericórdia, benignidade, humildade e longanimidade. A partir de então, a igreja pode cumprir o propósito de Deus: consumar Sua obra de redenção através de Sua esposa. Pois, o profeta diz na mensagem ‘Para Que Foi Dado O Espírito Santo?’, que Deus colocou Sua igreja no mundo para ser Seu colaborador na terra e levar em si a redenção. 

Naquela noite houve a presença de alguns irmãos que retornaram ao companheirismo e a alguns cultos!

“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.”

Colossenses 3:16

Um comentário

  • Avatar
    Robson Alexandrino

    11/03/2020 as 08:19

    Muito bom o texto assim como os outros vocês estão de parabéns. Que Deus abençoe vocês e proteja vocês contra o inimigo e que Deus continue dando mais luz para toda a equipe. Obrigado pelo texto.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias