Você Sabia Que Em Todos os Tempos Nunca Houve um Livro Tão Vendido e Lido Quanto a Bíblia?

Após essa análise, será que nós ainda temos em nossas mentes o mesmo conceito sobre Tomé? Ou será que vamos dizer/pensar que Jesus escolheu Tomé sem saber que ele era daquela maneira?

A princípio parece bem difícil classificar os livros mais vendidos e lidos no mundo. Afinal, são muitos os números de livros que são publicados todo o ano. No entanto, de acordo com pesquisas feitas, a Bíblia Sagrada é o livro que está em primeiro lugar no ranking mundial de livros mais vendidos e lidos, e isso vem acontecendo a mais de cinco décadas.

A Sociedade Bíblica do Brasil afirmou que a Bíblia foi traduzida para quase 3 mil idiomas. Sendo que, estima-se que mais de 3,9 bilhões de exemplares tenham sido vendidos em todo o mundo. Tudo indica que esses números aumentaram drasticamente nos últimos anos, levando em consideração que as estimativas usadas são de alguns anos atrás.

Olhando do ponto de vista ‘comum-religioso’, poder-se-ia afirmar que essa é uma grande conquista para todo o mundo, pois a Palavra de Deus tem alcançado a todos em sua própria língua. Mas olhando pelo prisma da Revelação é diferente.

Sabemos que Satanás é um estrategista que se esconde detrás de uma linda máscara de farsante e sabemos também que ele vive estudando a Bíblia para tentar compreender qual será a próxima sequência do Plano de Cristo. Ele sempre quis ver o Mistério do Plano de Deus ser esclarecido ao alcance de seus olhos. Como ele sempre será incapaz de vê-lo, sua tática consiste em interromper as ações do povo que age como Cristo. Vemos um claro exemplo disso quando olhamos para a perseguição que a Igreja sofreu após ter recebido o Espírito Santo em Pentecostes. Satanás começou a disparar dardos inflamados, com destino aos cristãos.

A princípio, ele usou uma tática um tanto quanto extremista e ousada; uma estratégia que logo evidenciou sua identidade de amador e que também serviu para nos mostrar o quanto ele era principiante. Ele começou perseguindo os cristãos através do Império Romano e seus governantes. Eles massacraram os cristãos nas arenas, nas guilhotinas, os queimaram e também os mataram a fio de espada. Porém, com todos esses feitos, tornou-se tarefa fácil identificar que era Satanás agindo ali. Ele apenas incentivou os verdadeiros cristãos a entregarem suas vidas por amor à causa de Cristo e isso os fez multiplicar o número de convertidos. Ele tão somente contribuiu para o cumprimento das Escrituras. Quando aqueles cristãos morriam, eles caiam como semente no solo e produziam mais vidas à semelhança de sua origem. “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” João 12:24

Contudo, o tempo foi passando e Satanás aprimorou cada vez mais as suas táticas, e a maneira que ele encontrou de interromper as ações da igreja foi casando-se com ela. E assim como Acabe casou-se, “em nome da paz”, com Jezabel, uma mulher de terras estranhas, da mesma forma a igreja aliou-se a um casamento político-religioso e logo estavam afundados no Concílio de Nicéia. Embora a real Igreja de Deus não tenha sido pega nessa emboscada, muitos caíram.

A partir de então, percebe-se que Satanás já não era mais o principiante tolo do começo. Ele veio percorrendo todo o período das sete eras da igreja sendo um farsante, porém, dessa vez, como um estrategista. Vemos suas ações na era de Lutero, através da Igreja Católica Romana, cobrando as indulgências e tudo mais. Também o vemos agindo na era dos metodistas; fazendo com que eles ficassem tão apegados aos métodos, a ponto de não verem o que Deus havia lhes enviado no avivamento pentecostal. Os pentecostais, por sua vez, foram cegados para que não vissem a Segunda Manifestação do Filho do Homem numa carne-profeta. Ainda que os filhos de Deus tenham saído ilesos dessas ações, é fato que Satanás conseguiu fazer grande devassa no meio religioso.

Na primeira era da igreja, Satanás saiu montado em um cavalo branco, cujo real nome é engano. Como já nos foi revelado, ele personificou-se de Cristo ao fazê-lo, e saiu pela terra “vestido” de Deus, usando o nome de Deus e enganando as pessoas através da própria Igreja Romana e seus demais disfarces. Hoje, ao fazê-lo, ele não o faz descaradamente. Ele usa um disfarce, e esse é a Bíblia. Ele tem trabalhado duramente para que cada pessoa na face dessa terra tenha uma Bíblia impressa e vá a uma igreja qualquer. Porque ao ofertar a Bíblia e as igrejas a todos, subentende-se que ele está disponibilizando Deus às pessoas. No entanto, ele está apenas usando a letra, o conteúdo da Bíblia para cegar espiritualmente as pessoas; para que dessa forma elas possam “carregar a salvação nas mãos”, e ainda sim, estarem perdidas, atendo-se ao que não tem valor. Porque há uma grande diferença entre ler o que está escrito e compreender do que se trata. E é exatamente isso que acontece com essas pessoas, elas recebem a Bíblia, mas lhes é negado o acesso à Revelação do que nela está escrito.

Embora esse espírito de engano tenha sido solto na primeira era da igreja, ele continua em atuação, pois também sabemos que a soltura de um espírito imundo não impede a ação do que antes já atuava, apenas complementa/incorpora. Se conseguirmos entender que esse mesmo cavalheiro e seu cavalo branco estão percorrendo o mundo por detrás de uma farda amarela, de certo não seremos atingidos por seu engano.

Como cristãos, temos que nos avaliar e nos certificar de que não estamos relaxados quanto a nossa vida com Cristo, pois mais do que qualquer indivíduo, corremos o risco de nos tornarmos “os sábios da Mensagem”, e estarmos enganados com nós mesmos, tendo não só a Bíblia, mas A Mensagem do sétimo anjo, que é a Revelação da Bíblia, debaixo do braço. Precisamos entender que, se Satanás nos fizer dar um passo à frente da Palavra, ou nos fizer dar um passo atrás, ele terá obtido êxito. Quanto a isso, a questão não é saber demais, a questão é ter sensibilidade para discernir a Voz de Deus, dentre as outras vozes. Precisamos estar com a Bíblia vivificada em nossas vidas, essa é a única maneira de não sermos atingidos.

De maneira que nos encontramos com uma Escritura que nos é “popular”, e esta é: 2 Coríntios 3:6 parte b, que diz: “a letra mata e o espírito vivifica.”

Adquira Conhecimento

Adquira Conhecimento


3 comentários

  • Avatar
    Ylberty souza oliveira

    16/08/2020 as 23:40

    Quê o senhor jesus cristo nos der suficiente sensibiliza pra discernir sua voz para que não estejamos despersos de ouvir sua voz.Deus abençoes

    Comentar

    • Avatar
      Joglair Gregolin

      18/08/2020 as 14:17

      Exelente artigo, Deus abençoe!

      Comentar

  • Avatar
    Bobbe Wendall Rafiq

    23/08/2020 as 16:37

    Hallo. Dieser Artikel war äußerst interessant, insbesondere seit ich letzten Donnerstag nach Gedanken zu diesem Thema gesucht habe. Bobbe Wendall Rafiq

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias