3

Discernindo Os Espíritos Sedutores

O discernimento de espíritos capacita a pessoa que tem o dom a identificar os tipos de espíritos que se manifestam em uma determinada situação. Este dom sobrenatural permite saber se uma pessoa está sendo influenciada por um espírito maligno, mesmo que ele não esteja se manifestando abertamente.

Discernimento de espíritos é um dom que todo cristão deve possuir, pois assim evitamos grandes tragédias, principalmente dentro da igreja. Infelizmente, esse dom não é do interesse de muitos, já que ele não traz popularidade e fama, muito pelo contrário, atrai antipatia e rejeição de muitos. Vemos que isso foi o que o profeta Micaías atraiu quando detectou o espírito que falou na boca dos 400 profetas.

Se uma pessoa possui o dom línguas e profecia, alguns dizem: “Oh, esse irmão possui tal dom”, mas o mesmo não vemos quanto ao dom de discernir espíritos. Nosso profeta pregou sobre ‘Espíritos Sedutores’, que tem apanhado a muitos de nós por não termos discernimento de espíritos. Por exemplo, já somos vacinados contra televisão, mas o espírito sedutor da internet tem invadido muitas casas, infelizmente. Nossos filhos já não assistem mais desenhos na televisão, mas e na internet? Se ainda assistem, saibam que já foram pegos por um espírito sedutor. E muitas vezes cheios de nós mesmos dizemos: ‘na minha casa não tem televisão’.

Satanás é estrategista de guerra e vai se aperfeiçoando em suas estratégias nos estudando continuamente. Espíritos sedutores têm possuído até mesmo homens no púlpito e automaticamente infectando o rebanho, apresentando um evangelho com aparência de piedade, mas negando a eficácia da Palavra. E São Paulo nos diz para colocarmos à prova os que dizem ser apóstolos e não são; mas por falta de discernir espíritos, lobos devoradores tem introduzido morte no povo e eles não percebem. Homens que tem negado a Palavra e tem estabelecido suas próprias ideias e doutrinas em lugar Dela, retendo a Verdade (a Palavra aberta) das pessoas. Se o dom de discernimento de espíritos estivesse em ação, facilmente seriam detectados, rechaçados e colocados à prova.

Pense bem, se Eva tivesse tido discernimento de espíritos? Claro. Sabemos e agradecemos pelo Plano de Redenção, mas muitos dos heróis da fé caíram por não terem esse dom, que em algumas vezes quem o tem é tido como alguém com o espírito errado. Porque sua opinião normalmente é contrária ao que muitos pensam de acordo com o que estão vendo, e quando se tem discernimento de espíritos sua opinião choca as pessoas.
Sansão falhou, por não ter discernimento de espírito para olhar e ver além das aparências de Dalila. Já o discernimento de espírito no Profeta William Branham o fez ver um espírito maligno em um homem falando línguas estranhas.

O inimigo tem banalizado alguns espíritos para que a sociedade se acostume com tais espíritos, tornando-os normais e toleráveis, mas em Apocalipse 2:20 diz: ‘tenho contra ti que toleras’. E ao tolerarmos nos enquadramos em II Timóteo 3, pessoas que sofreram as ações do tempo. E a única maneira para não tolerarmos é discernirmos os espíritos.

Um cristão não pode achar normal um jovem falar gírias, se somos os Efésios dessa hora final. Pensemos em Maria e os 3 jovens Hebreus falando gírias, ou João Batista um jovem de apenas 8 anos, envolvidos com deleites da carne; mesmo que não fosse pecado, foi requerido aos jovens serem irrepreensíveis. E este mesmo requisito é necessário para os que desejam o episcopado. Vemos que o Senhor tinha a preeminência na vida deles.

Pensemos em João, o discípulo a quem Jesus amava, sendo um galãzinho. Aliás, jovens rapazes, vocês deveriam buscar discernimento de espíritos quando pensarem em se aproximar de uma alguma moça, pode ser que na igreja ela se pareça com uma donzela, mas a primeira oportunidade que tem crucifica a Jesus Cristo outra vez, Jezabéis pintadas e disfarçadas de donzelas. Transmitindo uma imagem enganosa, uma roupa para ir aos cultos e outra para ir passear. Se observarmos, Jezabel foi uma boa esposa para Acabe, porém cruel com o povo de Deus. Se uma moça ou rapaz buscar pelo dom de discernimento de espíritos antes de se enamorarem estarão se prevenindo de futuros relacionamentos frustrados e sem volta.

O apóstolo São Paulo repreendeu fortemente o Apóstolo Pedro por se portar como Judeu estando com Judeus, e como Gentio estando com os Gentios.

Não podemos ser agitados pelo vento, mas temos que ser firmes como João Batista.

Devemos analisar o que tem sido a preeminência na vida das pessoas que nos rodeiam, observar se estas pessoas tem uma aptidão por falar mal dos outros, as escritura nos diz para nos afastarmos destes.

Lembrando que a sentença de castigo de quem fala é a mesma para quem escuta. Nunca devemos julgar as pessoas pelo grupo o qual elas pertencem, mas pelo espírito que elas possuem, suas obras e ações irão dizer que tipo de espírito você possui. Nosso Profeta nos ensinou que o dom de discernir espíritos adquirimos lendo Sua Palavra, a qual renova o nosso entendimento a cada dia.

Os pais têm a obrigação de discernir os espíritos dos amigos de seus filhos, ainda que os mesmos sejam “cristãos”. Devemos observar se essa amizade tem acrescentado Deus na vida deles ou vice-versa. Seu filho tem acrescentado mais de Deus na vida de seu amigo? O profeta nos pregou um sermão intitulado “A Influência De Um Homem Sobre o Outro”, baseado nesta mensagem, que tipo de influência temos sido para as pessoas? Se você tiver discernimento de espírito saberá.

O discernimento de espíritos te mostra quem realmente está envolvido, comprometido, convencido e preocupado em viver plenamente essa Palavra. Bem-aventurado é aquele que medita na Lei do Senhor de dia e de noite, este sim está crescendo na estatura de um varão perfeito, que para alguns tem se tornado algo normal ser ‘impaciente e incrédulo’ nas atitudes, e estas falam mais alto que palavras.

O profeta William Branham nos diz que, ‘se Satanás te mantiver na igreja sem você se aprofundar na Palavra ele estará satisfeito’, e só aprofundando na Palavra é que detectamos o aproximar invisível de certos espíritos, camuflados e floridos, até que consigam uma pequena brecha para entrar e aniquilar a vida do seu hospedeiro.

Ao discernirmos espíritos teremos nossos assuntos totalmente controlados, pois facilmente iremos detectar o inimigo, eliminar suas ações e o tornar incapaz de agir em nosso meio.

Redação Assim Está Escrito 

Comentários(3)

  1. Responder
    Thiago Ribeiro says:

    Amém.
    Muito maravilhoso, me fez meditar mais e desejar mais de Deus em minha vida. Deus continue vos abençoando amados irmãos.

  2. Responder
    Layla Gabriela says:

    Deus abençoe ricamente cada irmão e irmã que tem lutado por esta mensagem! !Amém

  3. Responder
    Lucas Cordeiro says:

    Que possamos endireitar nos, enquadrando nos a Palavra, tendo o Espirito de Verdade. Aptos a discernirmos o tempo e a hora em que estamos vivendo… Deus continue nos dando mais luz de Sua Palavra!

Postar um comentário: