8

Crescendo Cada Vez Mais Através Da Matemática De Deus

“Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais”. – I Tessalonicenses 4:1

Com o desenvolvimento da ciência no decorrer da história da humanidade, viu-se a necessidade da criação de um instrumento capaz de expressar visualmente dados ou valores numéricos, normalmente em função do tempo, ou seja, o comportamento de algo no decorrer de um espaço de tempo, de modo que a compreensão do comportamento deste objeto de estudo se tornasse mais fácil, a partir da utilização desse recurso. A esse instrumento deu-se o nome de gráfico, o qual é utilizado ainda nos dias atuais em larga escala pela matemática. As funções matemáticas, por exemplo, imensamente utilizadas pelas ciências exatas possuem gráficos específicos, os quais também serão utilizados neste artigo como forma de auxílio para a compreensão da escritura anteriormente citada.

No gráfico acima a letra “C” corresponde ao nível de (cristianismo), representado no eixo vertical. A letra “T” corresponde ao (tempo), representado no eixo horizontal. E a linha pontilhada representa o fim dos tempos.

A linha de cor azul está simbolizando o quanto de cristianismo o indivíduo em questão possui. Em primeiro momento pode até parecer que esse é um bom cristão, inabalável e convicto de sua fé, pois sempre manteve o seu nível espiritual com Deus. O problema é que neste gráfico ainda não está representado o nível que Deus exige do indivíduo, que será apresentado no próximo gráfico.

Agora, com o nível exigido por Deus representado pela linha de cor vermelha, ao analisar o gráfico, percebe-se com clareza que o indivíduo representado era na verdade, o homem duro de coração que não muda suas opiniões, mesmo que essas o levem para o inferno. Um grande exemplo desse tipo de indivíduo está na parábola do jovem rico, que sempre foi um crente, inclusive, um dos melhores, porém, lhe faltava uma coisa, e quando lhe foi exigido a única coisa que lhe faltava para herdar a vida eterna, ele não quis abrir mão de sua opinião pessoal.

Neste caso, o indivíduo em questão nem sempre esteve nos caminhos do Senhor. Repare que a linha da cor azul que representa sua trajetória na vida cristã começou do zero, o que significa que ele começou nos caminhos do Senhor a partir de um certo ponto, e sempre se manteve evoluindo e crescendo. Mas o que incomoda nesta situação é que o indivíduo representado por este gráfico até chega ao nível requerido por Deus, porém, depois da linha pontilhada que simboliza o fim dos tempos, ou seja, não havia mais tempo. Esta é uma representação de modo genérico do que acontecerá com as virgens néscias, por exemplo. Esse indivíduo se contenta em permanecer no segundo átrio, e se acomoda por ser um “bom crente”. Observe o que o profeta diz a respeito disso:

Então o diabo está por trás de fumar um cigarro. Esta é sua forma leve. Agora, se ele perceber que você é muito esperto e que você captará isso, ele não deixará ir além de cigarros. Veem? Desde que ele consiga te segurar ali tempo suficiente, que ele possa tomar – que ele consiga acabar com toda a sua vida, porque ele sabe também que você não pode partir até que Deus diga que sim.

Mas você ouvirá sermão após sermão, mensagem após mensagem, pancada após pancada, e avisos e mais avisos sobre isso. E se ele puder mantê-lo afastado e mantiver sua mente em outra coisa, tal como uma pessoa popular, ou em algo que você tem que adquirir, ou alguma coisa assim, então se ele puder te segurar ali até ele tirar você. Ou se ele puder fazer você se unir a uma igreja e dizer: “Eu vou ser uma boa pessoa. Eu vou virar a página. Eu vou… Eu vou à igreja e vou me unir a ela”. Se ele puder segurá-lo sob aquilo, isso é tudo o que ele tem que fazer. Ele já te pegou, porque você… Jesus disse: “Na verdade, na verdade (isto é absolutamente, absolutamente) vos digo, se o homem não nascer de novo da água e do Espírito, ele não entrará no Reino”.  Perguntas e Respostas – P. 47 e 48

Este gráfico não é tão intuitivo quanto os outros. Mas, que tipo de cristão seria esse? São Paulo em Atos 20:29-30 responde esta pergunta:

“Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;

E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si”.

Este gráfico representa os lobos devoradores, que em alguns momentos se fazem parecer mais cristãos que o próprio Cristo, entretanto, o final de sua jornada e daqueles que os seguem, é a completa perdição.

Por fim, o gráfico que representa o que São Paulo diz na escritura que deu início a este texto.

Ao se estudar matematicamente este gráfico, percebe-se que o que o faz ter essa forma curva é o fato de que a inclinação da linha azul, que representa a taxa de crescimento na vida do cristão aumenta ligeiramente a cada instante de tempo, mesmo que pouco, mas aumenta.

Mesmo que alguém em algum momento da vida esteve abaixo de zero, o eleito jamais errará o caminho do céu.

Redação Assim Está Escrito 

Comentários(8)

  1. Responder
    Adir Alves Lacerda says:

    Que tremendo!!!!! tem que ler e prestar muita atenção,pois é isso mesmo o eleito não errará jamais o caminho …..GLÓRIA A DEUS…..

  2. Responder
    Adir Alves Lacerda says:

    QUE MARAVILHA!!!! tem que ler e prestar muita atenção,pois é isso mesmo o eleito não errará jamais o caminho …..GLÓRIA A DEUS…..

  3. Responder
    Adir Alves Lacerda says:

    O IMPORTANTE É NÃO DESISTIR,O ELEITO É ISSO AÍ,O ALVO DELE É CHEGAR!!!!!GLORIA A DEUS….

  4. Responder
    Alessandra Policarpo Marques Zebral says:

    Maravilhoso e riquíssimo

  5. Responder
    Alessandra Policarpo Marques Zebral says:

    Que O Senhor Jesus Cristo continue abençoando este ministério tão maravilhoso que ele nos deu. Fiquem com Jesus Cristo. Amém

  6. Responder
    Adriana Augusta de Oliveira says:

    A ceifa está em nossas mãos.Graficos são riquíssimos.Graças ao Deus Vivo temos verdadeiros homens usados por Deus pra ajudar seu rebanho, advertindo através da Palavra…

  7. Responder
    Isabela says:

    Que delícia de ler esse artigo e meditar… Acho que esses gráficos ficarão na minha memória!
    Deus continue abençoando o ministério! Maravilhoso trabalho!

  8. Responder
    Lucas Cordeiro says:

    Maravilhoso! Deus expressado em todas as coisas. As evidências e verdades de seu plano, aplicados a vida cristã, proporcionando analisarmos cada etapa de nosso crescimento mediante a Palavra e onde estamos posicionados.

Postar um comentário: