9

Levanta-Te e Pegue o Projeto

A vida é composta de grandes desafios e vencê-los é o que nos faz progredir em cada fase de nossas vidas. No início de tudo, quando éramos ainda uma pequena célula nos deparamos com uma grande maratona entre milhões de concorrentes. E ainda que não consigamos lembrar disso, entre todas as células que ali tentavam passar para uma nova fase, nós, que vencemos tínhamos algo de especial. Não foi uma vitória aleatória. Havia algo dentro daquela pequena semente de vida que pulsava mais forte que nas outras… talvez fosse a vontade de viver… é algo que não podemos explicar e que certamente foi o que fez com que chegássemos aqui.

No decorrer da vida cada um passa por etapas: aprender falar, andar… o que agora, tendo todo controle dos movimentos do corpo, da língua… pode parecer algo simples e bobo, porém, sendo apenas um bebê aprender isso era um grande obstáculo; que foi vencido. Não importa em que fase da vida esteja agora, sendo uma pequena criança ou um idoso; seguramente já terá enfrentado obstáculos e os vencido. Suas conquistas ainda que não tenham sido consideradas grandiosas aos olhos dos outros moldaram quem você é hoje.

O grande desafio da vida é justamente estar sempre lutando, enfrentando cada obstáculo com bravura e atitude. É exatamente quando se deixa de lutar que se morre na vontade de viver e de atingir propósitos. O objetivo de satanás principalmente em relação ao cristão, certamente é fazer com que perca o ânimo de agir. Ao parar de agir, provavelmente entrará em conformidade com algumas coisas, começando a aceitar certas situações que não são apropriadas para a vida cristã. Com o passar do tempo entram em bolhas  criadas por si mesmos para justificarem o estado em que se encontram: “zona de conforto”.

Vivendo assim, buscam meios para enganar a si mesmos. Forçam-se a acreditarem que são normais as circunstâncias nas quais se encontram e acreditar que coisas ruins são normais é um sintoma de estar conformado com algo que não está correto, quando na verdade, normal é tudo que se origina do projeto de Deus. As demais coisas podem ser comuns, porém, normais não são.

Estar conformado com as coisas que estão acontecendo e não deveriam, geram complexos (sentimento de incapacidade e de baixa estima que causa limitações na vida pessoal; social; profissional e espiritual de uma pessoa). O complexo nos impede de agir e como o próprio nome sugere faz com que as coisas se tornem mais difíceis do que realmente são. – Criamos barreiras para tudo, e assim, dentro de nossa própria mente… criamos explicações, justificativas e desculpas. Quando na realidade nos encontramos perdidos dentro de nossas próprias situações.

Em um determinado culto de perguntas e respostas, o Profeta William Branham foi questionado com a seguinte pergunta: “Quando uma pessoa imagina que tem um complexo de inferioridade, ou certa classe de complexo, como pode ele vencer isto? Foi isto causado em sua juventude por ser ele um filho único?” Brilhantemente o Ir. Branham respondeu: “Tome exatamente o oposto. Se sempre estás desejando tua maneira, e esse pirralhinho que sempre deseja tudo à sua maneira, torne e dê tudo o que tens de outra maneira. Se é egoísta e quer ter tudo, comece a dar o que tens. Veem? Faça o que for… simplesmente vá ao inverso. Essa é a maneira de vencer qualquer coisa: é um antídoto. Minha velha mãe sulista costumava a dizer: “O pelo do lombo do cachorro é bom para a mordida”. E isso também se aplica nesta maneira”.

Em outras palavras, o que Irmão Branham quis dizer é, que devemos agir indo de encontro com aquilo que nos causam problemas… fazendo exatamente o oposto do complexo. É bem comum, que alguém que se encontra na zona de conforto tenha preguiça de agir pois se estagnou tanto que não tem mais força para tomar um posicionamento efetivo. “Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados; Assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado”. Provérbios 6:9-11

Chegou a hora de todo cristão se libertar de qualquer tipo de estagnação e complexo! É hora de sairmos do conforto, parar de aceitar o que não deve ser aceito. Crê que se é um eleito, certamente é motivação suficiente para isso, uma vez que ‘a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam’, e a prova das coisas que se não veem. Não existe motivação maior que a fé. Novamente, o que é fé: “é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”. Oh que maravilha! Nada pode parar diante disso! Tenha fé!

“O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos”. Provérbios 17:22

Deus está nos chamando para fora da zona de conforto, assim como Rute, que precisou deixar todas as convicções que possuía, para mudar completamente o rumo de sua vida de acordo com o projeto de Deus. Ele tem um projeto pronto para cada um de nós e apenas quer que levantemos e peguemos o projeto. E assim como numa fase passada, quando éramos uma semente de vida, é necessário lutar.

Hoje estamos prestes a mudar de fase novamente. E para mudar é exatamente da forma que era antes; quem vai passar para a próxima fase precisa ter algo especial, nada aleatório. Algo que pulsa mais forte que tudo, dentro do eleito. Aquele algo inexplicável: ‘a predestinação’. Isso precisa te fazer mover… agir… Você tem que sair de onde está. Assim como a vida nos esperava, agora a eternidade nos espera. Um dia éramos uma semente, agora somos um ser. E agora nos falta a última das três fases, a que findará todas as lutas: a fase da Vida Eterna.

“O Senhor, o seu Deus, põe diante de vocês esta terra. Entrem na terra e tomem posse dela, conforme o Senhor, o Deus dos seus antepassados, disse a vocês. Não tenham medo nem desanimem”. Deuteronômio 1:21

Só é possível passar para a próxima fase depois de vencer a fase atual e Cristo em nós fará isso. Cabe-nos agora ter atitude, coragem e motivação para vencer não só na vida espiritual, mesmo porque a vida natural é um reflexo da vida espiritual. Portanto, seja qual for a situação prossiga! Movimente-se! Acredite e acima de tudo não se conforme com o “comum” em sua vida! Levante-se, pegue o projeto e o aplique em sua vida!

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33

Redação Assim Está Escrito

Comentários(9)

  1. Responder
    Sara Maria Gonçalves says:

    São palavras profundamente tocantes , verdadeiras senti que contudo tenho que prosseguir

  2. Responder
    Sara Maria Gonçalves says:

    Tremendo , sabendo que a vida natural e um reflexo da espiritual

  3. Responder
    Jéssica Reis says:

    Excelente artigo! Nos motiva a querer progredir sempre.
    Deus vos abençoe!

  4. Responder
    Tiago José says:

    Escritos bem atuais de cem por cento de aproveitamento! Belo Texto! | ‘Movimente-se! Acredite e acima de tudo não se conforme com o “comum” em sua vida! Levante-se, pegue o projeto e o aplique em sua vida!’

  5. Responder
    Julio says:

    Super enriquecedor, tanta verdade em um único texto… Obrigado pastor pelo ensinamento! Postem textos todos os dias

  6. Responder
    Sara Rodrigues says:

    Saber que sou eleita/predestinada me mostra que prosseguir pelos caminhos desta vida nunca é demais. E a certeza da Vida Eterna me esperando dá coragem em meu coração para enfrentar com muita garra os obstáculos que surge em minha trajetória.
    Não me deixando abalar por qualquer coisa.
    Peguei meu “prejeto” e estou seguindo.
    Shalon.

  7. Responder
    Elisabeth Alcantara says:

    Isto vamos levantar pegar o projeto e aplicar em nossas vidas porque somos criação do próprio Deus e sob grande inspiração ele nos fez .

  8. Responder
    Renata de Assis dos Santos says:

    A eleição não nos deixa fugir do projeto de Deus, para nossas vidas, então temos que nos levantar e pegar o projeto e executar.

  9. Responder
    Raquel Aline says:

    Maravilhoso artigo! Que possamos aplicar essa meditação com intensidade em nossas vidas, apertando os passos cada vez mais, correndo ao Alvo!

Postar um comentário: