3

Problemas Imaginários, Consequências Reais

No natural, quando alguém tem morte cerebral, para a medicina não tem mais jeito. O paciente entra em estado vegetativo, não vê, não ouve, não fala e não reage a nenhum comando. Sendo assim, a única coisa a se fazer é doar seus órgãos para que se possível, possa ser utilizado para salvar a vida de outro. Na carta aos Romanos no capítulo 12, no versículo 2, São Paulo nos diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

A nossa maior batalha hoje é travada na mente. E ali, é onde o indivíduo guerreia diretamente com Satanás. Somos constantemente atacados na mente porque o inimigo está tentando fazer com que o indivíduo tenha morte cerebral. E assim, ele entra em um estado vegetativo através de seus pensamentos, pois problemas imaginários trazem consequências reais.

Para entendermos o poder da mente basta olharmos para o rei Nabucodonozor. Para fazê-lo agir como um animal, Deus mudou apenas sua mente. Ele não era um animal, mas sua mente o dizia que era. Assim, ele agia como tal, pastando e comendo capim, mesmo sendo homem. O inimigo trabalha para tirar a paz da nossa mente e quando a perdemos, perdemos o controle de nós mesmos.

Satanás está constantemente lançando mísseis e bombas em nossas mentes em forma de pequenos pensamentos que ao os alimentarmos eles vão crescendo, se fortalecendo e caminhando diretamente para o coração. Sendo assim, quando o coração é atingido ele começa a desenvolver ódio e amargura por alguém que Satanás sugeriu através dos pensamentos, criando assim, situações que não aconteceram, mas que na mente do indivíduo são totalmente reais. Por isso, o nosso profeta nos ensinou a sacrificar os pensamentos maus, combatendo-os com pensamentos bons, para que mesmo vivos não venhamos a pensar, mas, os sacrifiquemos como uma pessoa que possui morte cerebral, pois a mesma não pensa.

Satanás escolheu trabalhar na mente e Deus no coração. Por isso sacrificamos os pensamentos da mente com os pensamentos do coração. Ouvimos uma mensagem pregada pelo Pastor Wanderley Lemos intitulada: ‘SEU CORAÇÃO É DE DEUS, MAS E SUA CABEÇA?’ Ou seja, seu coração é de Deus e a sua mente?

O profeta William Branham nos contou sobre o velho índio que se converteu e disse a ele que havia dois cães lutando dentro dele: um branco e um preto. E aquele a quem ele alimentasse mais é quem seria o vencedor.

Quando alimentamos mais o cão negro na mente, a pomba bate asas do nosso coração. Então, os pensamentos corretos são sacrificados e a cada dia o indivíduo se torna amargo, rude, rancoroso e mau. Com isso, Satanás toma as rédeas dessa vida e o indivíduo entra em um estado vegetativo espiritual (a chamada depressão). Deus fala constantemente, mas estando nesse estado vegetativo não consegue ouvir Deus em carne humana. Prosseguindo neste estado, a morte cerebral é decretada e o indivíduo dificilmente consegue retornar. A depressão é um vazio na alma. Ou seja, é aquele compartimento que temos no coração, onde o profeta diz que é o lugar que o Senhor mora. Mas quando somos atingidos pela depressão este lugar encontra-se vazio. O Senhor está ao nosso alcance. Mas muitas pessoas O rejeitam quando aceitam pensamentos negativos.

Doenças psíquicas não são diagnosticadas por nenhum tipo de exame, porque elas se encontram apenas na mente do indivíduo, que quando as ouve começam a ter sintomas muito reais. Não existe droga capaz de curar uma alma aflita e sufocada pela “mente que mente”. Sim! É tudo forjado pela “mente que mente” para o indivíduo sobre o estado real dos acontecimentos. É mentira da mente que o indivíduo se encontra em um estado irreversível e que ele não consegue lutar. A Bíblia Sagrada nos diz: ‘Posso todas as coisas Naquele que me fortalece’.

De acordo com Lucas 24:45, o Senhor abriu o entendimento dos discípulos e eles puderam compreender as escrituras. Caso você esteja vivendo uma situação dessa, rogue ao Senhor Jesus Cristo para que te seja feito como aos discípulos. E você verá o quão forte é uma mente governada pela mente Real, a mente de Deus.

Redação Assim Está Escrito

Comentários(3)

  1. Responder
    Manoel messias faustino says:

    isto e tudo verdade pois quando vc q mudar uma pessoa e so mudar seus pensamento

  2. Responder
    Manoel messias faustino says:

    quando vc q mudar uma pessoa e so mudar seus pensamento

  3. Responder
    ir Fabio Junio oliveira santos says:

    gloria a Deus isso é maravilhoso porder ter uma palavra como essa .
    só pode vim de Deus , para nos ajudar nessa hora que estamos vivendo .

Postar um comentário: