1

Um Amigo Pastor

Se com uma única palavra tivéssemos que definir Wanderley Fernandes Vilaça, passaríamos horas pensando em todos os bons adjetivos que um homem pode ter, e todos eles certamente caberiam a este homem. Mas, nenhum outro poderia defini-lo tão bem, quanto a palavra ‘amigo’. Só que se levarmos em conta a forma como este adjetivo é usado, talvez seja simples demais chamá-lo apenas de ‘amigo’. Porém, quando o verdadeiro significado de ‘amigo’ é aplicado, conseguimos entender sua representatividade.

Amigo por sempre estar presente; seja nos momentos mais difíceis, ou, até mesmo para se alegrar verdadeiramente conosco pelas conquistas e alegrias. Amigo porque enquanto muitos abandonaram o nosso pastor, mantendo-se leal nunca demonstrou vontade de ultrapassá-lo em nenhum aspecto. Amigo porque nos corrige com a dureza da Palavra e, com a mesma nos motiva e consola, e nunca nos priva da verdade seguindo assim os passos de seu tutor. Amigo porque se faz de exemplo verdadeiro para ensinar.

São pessoas como o Pr. Vilaça que dão significado a palavra ‘amigo’. E mesmo que seja difícil explicar toda a essência que essa palavra tem, basta observá-lo para vermos a verdadeira definição deste atributo. Somos de fato admiradores da postura deste pastor tão gentil e amigável, e que também é firme como um homem deve ser, sempre usando a dosagem certa da autoridade que lhe é cabida.

Pastor Ley, muitas palavras não definirão tudo que sentimos pelo senhor, mas além delas queremos demonstrar todo nosso amor com as nossas atitudes, e com respeito. Vivendo o que tens pregado, e orando por sua vida. É unânime o sentimento de que, como igreja, és um dos maiores presentes que recebemos de Deus. Não deixaremos de honrá-lo como somos instruídos pelas escrituras, em I Timóteo 5:17:

“Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina.”

Obrigada, pastor Ley, por estar sempre ao nosso lado. Agradecemos a Deus pela sua vida e pelo que és. Nós, a Igreja do ministério Assim Está Escrito, te amamos! E estamos sempre com o senhor, mesmo que fisicamente esteja indo sozinho enfrentar as lutas pastorais. Saiba que este povo está orando e entrando com senhor aonde fores defender a Palavra.

Obrigada por ser o nosso Amigo Pastor!

 

Comentário(1)

  1. Responder
    Leonardo S Paixao says:

    Realmente um grande companheiro! Que Deus continue abençoando o Sr Pastor Vilaça e lhe sustente a cada dia!

Postar um comentário: