3

Saiba Como Foi a Exposição Jovens Messias

A exposição dos trabalhos que foram feitos pelos jovens do Tabernáculo Belo Horizonte, neste final de semana, 23 e 24 de fevereiro foi resultado de muitos estudos, pesquisas e diálogos com ministros e familiares, os quais contemplaram a efetivação dos temas demonstrados sobre a ‘História do Povo de Deus’ no ano anterior.

Interesse, motivação e empreendimento foram alguns dos aspectos destacados no segundo trabalho realizado pelos jovens da mocidade do Tabernáculo Belo Horizonte, em apresentação que seguiu os mesmos passos do trabalho anterior; uma apresentação para os pastores e a igreja realizada em equipes, assim como a montagem e produção, onde uns auxiliaram a outros com grande empenho e entusiasmo. Além disso, foi possível constatar em cada equipe formada por jovens de diferentes idades maturidade, criatividade, iniciativa e inovação. E assim, cada dom compartilhado foi unido aos demais dons, e isso resultou em uma grande surpresa para todos. Desta forma os jovens ofertaram conhecimento, alcançaram expectativas, e não menos importante, desfrutaram da presença e do companheirismo entre irmãos.

O trabalho retratou a História do Povo de Deus começando a partir do tema a ‘Criação do Mundo’, reunindo e relatando os principais contextos abordados pela Palavra até os dias atuais. E todos foram apresentados de forma surpreendente. Tanta criatividade e conhecimento foram demonstrados na forma de maquetes, vídeos, poesias, fotos, áudios, trajes típicos, ambientes personalizados e experimentos químicos; tudo dentro da rica atmosfera evidenciada pela união e respeito. E sobretudo, todas as coisas foram feitas com excelência e com o propósito de engrandecer a Deus em cada detalhe. Assim, os jovens mostraram a perfeição do plano de Deus através de uma sequência de fatos e acontecimentos ocorridos em cada um dos períodos pelos quais o povo de Deus passou, sem se importarem com o meio que seria utilizado para apresentar os trabalhos. E desta maneira, o propósito de expor a História do Povo de Deus foi devidamente alcançado com excelência!

Dentre os tantos sentimentos que ficaram nos corações daqueles jovens, um certamente é o de gratidão. Gratidão primeiro a Deus, pois somente por Sua graça ainda existem jovens separados nos dias de hoje; que dedicam o seu tempo e esforço para ficarem ao lado da Palavra da Hora. Eles expressaram sua gratidão também, ao zeloso ministério que tem cuidado deles junto a liderança do irmão Efraim.

E para aqueles que consideraram que os trabalhos apresentados foram apenas demonstrações físicas diante dos pastores e da igreja, fica a conclusão de que não viram o que foi exposto de mais importante: a alegria no semblante de cada jovem, e o zelo por fazer  as apresentações conforme  o que dizia a Bíblia e o profeta, da maneira mais fiel possível.  E é neste zelo que está a prova de que o trabalho foi realmente valioso. Através de todo o trabalho, foi manifesto o que há dentro de cada jovem por amor à Palavra, que trouxe como resultado o crescimento espiritual, e o amplo conhecimento sobre sua própria linhagem.

E assim, esse trabalho que foi um retrato da História do Povo de Deus, não deixa de se incluir como uma importante parte dessa trajetória. Contar a história de algo através de palavras e elementos tão expressivos, significa não deixar essa tão valiosa história se apagar com o passar do tempo. E sendo hoje, a igreja, a continuação do livro de atos, como não continuar contando a história? Por que não seguir propagando e vivendo essa tão gloriosa História do Povo de Deus?

Redação Assim Está Escrito

Comentários(3)

  1. Responder
    Leonardo paixão says:

    Fiquei de modo maravilhado! Como disse alguns colegas ministros: Trabalho de altíssimo Nível! grande exemplo, onde acrescentou e muito em nossas vidas! Vendo tamanha dedicação, empenho e cordialidade e sintonia em todos trabalhos realizados por estes jovens! Que Deus vos abençoe ricamente e recompense a todos! E confesso, que aprendi muito!!!!

    • Responder
      Assim Está Escrito says:

      Deus o abençoe!

  2. Responder
    watch game of thrones online says:

    Howdy! This post couldn’t be written any better! Reading through this
    post reminds me of my previous room mate! He always kept talking about this.
    I will forward this write-up to him. Pretty sure he
    will have a good read. Many thanks for sharing!

Postar um comentário: