3

Não Subestime o Diabo, Ele Ainda É Um Especialista

“Depois que o sacrifício foi feito, Balaão estava pronto para profetizar. Porém Deus amarrou a sua língua e ele não pôde amaldiçoá-los. Ele os abençoou.”

“Então, alçou a sua parábola e disse: levanta-te, Balaque, e ouve; inclina os teus ouvidos a mim, filho de Zipor:
Deus não é homem para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e o não confirmaria? Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não posso revogar.
Não viu iniquidade em Israel, nem contemplou maldade em Jacó; o Senhor, seu Deus, é com ele e nele, e entre eles se ouve o alarido de um rei.” Números 23:18-21

“Balaque ficou muito irado, mas não havia nada que Balaão pudesse fazer quanto à profecia. Ela tinha sido falada pelo Espírito Santo. Então Balaque disse a Balaão para descer lá embaixo, no vale, e observar a retaguarda deles para ver se não havia talvez alguma maneira dele poder amaldiçoá-los. As táticas que Balaque usou são as mesmas que eles usam hoje.”

Assim como Balaque enviou Balaão para observar a retaguarda de Israel e encontrar brechas no povo, satanás também enviou seus súditos para nos estudar. No entanto, Deus também já nos enviou o profeta de Malaquias 4, com uma ‘mensagem de libertação dos sistemas e das organizações denominacionais’; uma mensagem que nos libertou e tirou da Era de Laodicéia e tem nos guiado à ‘Terra Prometida’.

“Assim como satanás sabia que podia enganar Eva (fazê-la cair em pecado carnal) e desse modo obrigar Deus a proferir sua sentença de morte decretada contra o pecado, assim também Balaão sabia que se pudesse fazer Israel pecar, Deus teria que tratar com eles com morte.”

Assim também, satanás não está satisfeito com o fato da Palavra ter sido aberta, e nós estarmos crendo n’Ela; e por não conseguir nos fazer descrer da Palavra, ele usa nossos momentos de relaxamento espiritual para forçar Deus a nos tratar com morte. É por isso que não podemos estagnar, fazendo como os israelitas que mesmo após terem recebido o libertador e tendo saído do Egito pararam por um momento entrando na zona de conforto, aceitando o convite para irem até festa de Baal-Peor; onde chegaram e foram conduzidos ao adultério pela astúcia de satanás, resultando na ira de Deus e na morte de quarenta e dois mil israelitas.

Jesus foi tentado por satanás no deserto: “…porque está escrito… “ Mateus 4:6. Satanás é um especialista que conhece as escrituras, e conhecendo as escrituras ele sabia o que os profetas haviam falado a respeito do Messias; do contrário ele jamais iria “perder seu tempo” com Jesus. Assim como não “perdeu tempo” com os crentes formais (os pastores das organizações daquele dia), pois ele sabia que seus corações estavam enrijecidos. Sabiam que tais eram mortos espirituais. Tanto é, que quando João Batista apontou O Cordeiro (Jesus: a Expiação dos pecados em carne humana) eles não puderam crer.

Ali Jesus era o cumprimento do plano redentor de Deus que estava descrito nas escrituras; um plano que foi sendo revelado através de tipos e figuras durante todo o Velho Testamento, apontando quem seria o Messias; e conforme mostrava Seu plano nas escrituras, usava as entrelinhas para nos revelar que iria ter uma Noiva, e que iria usá-la para vencer satanás em seu Éden satânico nesses últimos dias.

Satanás sabe que Deus tem um povo nessa última hora e esta é a causa da sua perturbação. Satanás quer nos fazer parar; e para conseguir seus objetivos solicitou reforços: duzentos milhões de demônios que foram soltos após a Segunda Guerra Mundial. São duzentos milhões de ‘demônios especialistas’. Anjos caídos que possuem habilidades e conhecimentos especiais e que estão usando-as para levar a raça humana a queda.

O objetivo principal, primordial de satanás é atingir os filhos de Deus; pois ele já rege a vida dos ímpios os quais já estão caídos da Graça. E isso significa, que satanás e os duzentos milhões de demônios estão com suas miras ajustadas para atingir os filhos de Deus, e farão de tudo para conseguir isso ainda que signifique que eles tenham que aceitá-los indo à igreja, carregando a Bíblia e a mensagem do profeta, e ouvindo sobre os ‘Selos Abertos’; pois se eles puderem manter os filhos de Deus dentro da igreja, porém estagnados, já é o suficiente para os impedirem de serem salvos.

Muitos têm parado após receber a Abertura da Palavra. Temos nos esquecido de que o Espírito Santo, o qual habita em nós precisa ser alimentado. Precisamos ser como a lâmpada que está sempre cheia de azeite. Porque uma lâmpada após ser acesa, começa a queimar o combustível e por isso passa a produzir uma forte luz, mas, com o passar do tempo o combustível começa a se extinguir e então a luz vai enfraquecendo… Se o dono não se apressar para colocar mais combustível, uma hora ficará no escuro. E assim é conosco. Se nós não nos apressarmos para colocar mais azeite em nossas lâmpadas, nossas chamas se apagarão. E o mesmo acontece com o Espírito Santo. Se nós não O dermos alimentos, Ele sucumbirá nas nossas vidas, chegando ao ponto de que satanás terá um reencontro com a nossa velha natureza.

“O fervente desejo de agradar a Deus, a paixão por conhecer Sua Palavra, o clamor por elevar-se no Espírito, tudo começa a esmorecer e em vez dessa igreja estar incendiada com o fogo de Deus ela está esfriando e se tornado um pouco formal. É isso que estava acontecendo lá atrás…”.

No livro de I Pedro 5:8, o Espírito nos adverte: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.”

Fontes:
– Uma Exposição das Sete Eras da Igreja – A Era Da Igreja De Pérgamo, página 177
Números 23: 18-21
– Exposição das Sete Eras da Igreja – A Era Da Igreja De Pérgamo, página 178
Mateus 4:6
– Exposição Das Sete Eras Da Igreja – A Era Da Igreja De Éfeso, página 71

Redação Assim Está Escrito

Comentários(3)

  1. Responder
    Saulo says:

    Muito bom, que maravilha é ler esses textos. Deus abençõe o ministério para que nunca deixe de nos proporcionar esse tão rico conteúdo

  2. Responder
    Wesley says:

    Amém!
    Perfeito, nescessário!!!

  3. Responder
    Conceição dias says:

    Glória Deus, Deus continue abençoando a cada irmão que tem trabalhado para nos abençoar com essas mensagens

Postar um comentário: