Culto de Escola Bíblica

Portanto, quem rejeita a Deus em um homem nunca conseguirá vê-Lo. Assim foi na segunda vinda. Deus manifestou Seu rosto na forma de uma nuvem, vindicando o ministério de Lucas 17:30 que iria ser cumprido em uma “carne profética”, e posteriormente em um povo: a Noiva de Cristo.

Leitura Bíblica: Lucas 10:17-22
Mensagens Citadas: O Desvelar De Deus; Apocalipse, Capítulo Cinco – Parte II

Ao lermos São Lucas 10:17, vemos Jesus dialogando com Seus discípulos, que, após terem tido um dia de sucesso expulsando demônios e tendo-os sujeito a eles, vieram contar para Jesus com grande alegria a experiência que tiveram. Porém, Jesus respondeu-lhes dizendo: “Eu via satanás cair do céu como um raio”. Ao dizer tais palavras Jesus não estava se referindo aos demônios sujeitarem aos apóstolos. Jesus estava tentando tirá-los da compreensão lógica que o ser humano possui e elevá-los a uma outra dimensão. E Jesus também estava mostrando-lhes que o lugar de habitação que satanás havia deixado ao cair do céu estava vazio, e tal lugar era destinado aos eleitos.

Na continuidade da escritura Jesus disse que havia dado-lhes poder para pisar em serpentes, escorpiões e toda força do inimigo, contudo, eles não deveriam ficar “presos” apenas a essa dimensão terrena. Mas os advertiu dizendo: “…alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus”. E após dizer isso, Jesus alegrou-Se no Espírito e deu graças a Deus por tais coisas terem sido escondidas dos sábios e entendidos terem sido reveladas aos pequeninos.

Naquele momento Jesus estava trabalhando para tirar a compreensão humana de Seus discípulos, mostrando-os que o verdadeiro motivo pelo qual deveriam se alegrarem era por terem recebido a revelação de que seus nomes estavam escritos no Livro da Vida do Cordeiro.

Esta passagem bíblica é um dos únicos lugares na Bíblia em que encontramos Jesus se alegrando. E tendo Jesus se exultado e regozijado sobremaneira, quanto mais nós deveríamos nos regozijar por também termos recebido essa revelação. Por isso é necessário que haja em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo (Filipenses 2:5).

Em Filipenses 2:6, lemos que mesmo Jesus “sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus”. O próprio Deus em sua essência falou com os discípulos de uma forma totalmente simples e inteligível. E através do simples modo de falar os discípulos compreenderam o que Jesus queria dizer. Porém, era necessário que eles tivessem fé suficiente para mudarem de habitação e não se tornarem morada de satanás, já que satanás
caiu do céu e se encontra na terra.

Quando esteve aqui na terra Jesus foi a manifestação de Deus em forma física, a qual foi a forma mais visível e inteligível que Ele poderia se manifestar à raça humana. É por isso que quando Ele se manifestou a Moisés, Moisés viu as costas de um homem; o que estava mostrando que Deus sempre iria se manifestar à humanidade em uma forma humana.

Portanto, quem rejeita a Deus em um homem nunca conseguirá vê-Lo. Assim foi na segunda vinda. Deus manifestou Seu rosto na forma de uma nuvem, vindicando o ministério de Lucas 17:30 que iria ser cumprido em uma “carne profética”, e posteriormente em um povo: a Noiva de Cristo.

Na mensagem ‘O Desvelar De Deus’, o profeta diz que Deus “em morphe” (mudando de forma-máscara) foi a única forma que Ele encontrou para que a humanidade pudesse recebê-Lo e reconciliar o mundo consigo; através do plano redentor que possibilitaria a todos os eleitos serem como Jesus: rendidos a Deus e sem pecado, mesmo estando em um corpo humano. Todavia, só pode reconhecer esse plano de redenção a ponto de deixar seus sentimentos de lado e aderir o mesmo sentimento de Jesus, aqueles que morrerem para si mesmo e se tornarem prisioneiros de Cristo.

Tudo o que nós perdemos no princípio foi restituído através da Redenção: um atributo de Deus que sempre existirá. E mesmo que não precisemos mais dele após o rapto, eternamente nós continuaremos a ter um sublime e maravilhoso sentimento pela redenção de nossas almas.

A Obra Redentora foi realizada por Deus através do Parente Redentor, e não por meio do sacrifício de um animal ou uma imagem, mas como sendo um homem. Essa foi a única forma que Deus proveu para nos revelar o que Ele deseja através de um corpo de carne humana.

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias