A Adoração Que Deus Aceita | Programa Assim Está Escrito 307

E a única maneira de sermos aceitos por Ele é aceitando o sacrifício, o Caminho que Jesus fez para que pudéssemos tornar a ter companheirismo com Deus. O Sangue, esse Sangue é a vida de Deus que veio através da Sua Palavra, e hoje, habita em nós. Esse é o Caminho de volta.

Leitura Bíblica: Deuteronômio 16
Mensagem: O Lugar de Adoração Provido Por Deus
Comumente as pessoas que possuem uma vida religiosa, pensam e/ou dizem:”Eu vou à igreja, adorar a Deus.” Aparentemente não há nada de errado em afirmar isso, no entanto, o profeta nos tira essa visão e pelo mover do Espírito Santo nos traz a Revelação de onde adorar a Deus e como adorá-Lo. Quando o profeta foi ler Deuteronômio, capítulo 16, ele deu um enfoque nos versos 2 e 6, dirigindo uma atenção maior à seguinte questão:”O lugar onde Deus escolheu”. E ao falar acerca Desse lugar, ele nos explica que, além de ter uma compreensão do que Tal lugar significa, precisamos saber qual é o lugar que temos que estar para Deus receber a nossa adoração. Nós temos a obrigação de estar nesse lugar provido por Deus.

Se olharmos em direção ao princípio das Escrituras, constataremos que Deus já havia provido um lugar, uma maneira de escape para o homem antes mesmo que ele caísse, isto é, o pecado não foi uma surpresa para Deus, Ele já tinha um Plano. E quando Deus chamou por Adão, ali, o jardim no Éden, ele (Adão) se encontrava num lugar e numa situação que Deus não gostaria que ele estivesse; com medo da ira de Deus, ele se escondeu atrás de umas folhas de figueira. E sabemos que essas folhas de figueira eram um tipo que apontava para a religião. Ele tentou esconder-se atrás de uma religião humana, feita por ele mesmo. No entanto, Deus entrou em cena trazendo peles de cordeiro ensanguentadas, mostrando que a única Religião que poderia salvar-lhes, redimir-lhes de seu estado caído, era a o Sangue; esse era o Caminho de volta.

Muitas pessoas falham em ver que lugar é Esse. Elas pensam que ‘um lugar não passa de um espaço geográfico, um espaço físico’. E se olharmos um pouquinho mais o que aconteceu na vida de Adão e Eva, veremos que essa visão superficial de lugar é errônea, pois em dois momentos diferentes, geograficamente, eles estiveram no mesmo lugar (Jardim no Éden), porém quando eles caíram, eles saíram de detrás da Palavra (O lugar de comunhão com Deus) e se dirigiram para outro lugar, eles foram para detrás de uma religião. O profeta diz que o maior erro de Adão não foi pecar, mas, sim, fugir da Palavra; e em Apocalipse, descobrimos que o Cordeiro foi imolado antes que houvesse o pecado, então correr para detrás da Palavra era correr para detrás do Cordeiro. Mas quando Deus desceu em busca de Adão, Ele ainda não os tinha tirado do Éden (o lugar físico), porém como eles haviam sido destituídos da Glória de Deus, foi necessário que Ele provesse um lugar para que eles pudessem ter contato/companheirismo com Ele novamente, e foi por isso que Deus os escondeu detrás do Sangue. Esse Sangue se tornou O lugar, O lugar escolhido, O lugar onde Deus colocaria o Seu Nome, porque aquele Sangue lhes propiciaria o Caminho de Redenção.

Quando Eliézer foi buscar uma moça para seu senhor, não era uma moça qualquer, era uma moça com características especiais, e com a Noiva é da mesma maneira. Ela tem que ter essas características especiais; Ela é quem dá água para o Poder que vai carregá-La, a Noiva é quem recebe o profeta de Deus como mensageiro, é Ela que dá água para o Poder que A conduzirá. E esse Poder que conduzirá a Noiva é o Espírito Santo, Ele é a assinatura de Deus, onde Deus pôs o Seu Nome. Deus só recebe a adoração de quem possui o Seu Nome, isto é, Ele só recebe a adoração de Sua Noiva-Esposa. E a única maneira de sermos aceitos por Ele é aceitando o sacrifício, o Caminho que Jesus fez para que pudéssemos tornar a ter companheirismo com Deus. O Sangue, esse Sangue é a vida de Deus que veio através da Sua Palavra, e hoje, habita em nós. Esse é o Caminho de volta.

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias