Leitura Bíblica: Mateus 11:6
Mensagem Citadas: A Bem-aventurança Esquecida §10, Deus Sendo Mal Entendido §161, 162, Senhores é Este O Tempo? §190
“Bem aventurado aquele que não encontrar em mim motivo de tropeço.” [Mateus 11:6]
Jesus, mesmo sendo Ele a plenitude da Palavra, sabia que Seu ministério traria escândalo para o mundo. A maneira como Ele veio ao mundo, Seu nascimento incomum, o modo como Ele vivia e Suas ações eram pedra de tropeço para alguns.
Há uma passagem na Bíblia que ilustra bem como Seu ministério era incompreensível para muitos: o Senhor Jesus no Tanque de Betesda. Ali era um lugar onde havia muitos enfermos, pessoas que necessitavam urgentemente de cura. No entanto, Jesus passou por lá e não curou a todos. Ele foi até um homem coxo e curou apenas ele. Quem sabe estivessem ali muitos com enfermidades mais graves, mas mesmo assim Jesus não os curou. Isso porque Ele só podia fazer aquilo que viu o Pai fazer; e isso não era compreendido. Além do que essa cura aconteceu em um sábado, dia que,de acordo com os religiosos da época, deveria ser guardado. E isso, também, eles não puderam compreender.
Deus sendo mal compreendido ali. E isso ainda acontece nos dias de hoje, as pessoas tropeçam na simplicidade do evangelho. A Bíblia está se revelando a cada dia, porém nem todos podem ver. Muitos esperam o cumprimento das Escrituras através de acontecimentos grandiosos no mundo, mas o Senhor sempre age em simplicidade e tal simplicidade confunde os incrédulos. Mas aqueles para os quais o Evangelho veio têm a capacidade divina de O compreender plenamente:
“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Pois, visto que na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” [I Coríntios 1:18-21]