A Cidade Preparada Para Um Povo Preparado | Assim Está Escrito

Quando recebemos a Revelação que nosso nome está no Livro da Vida do Cordeiro, entendemos que esta Santa Cidade é nossa.

Leitura Bíblica: Hebreus 11:8-10
Mensagens Lidas: Uma Exposição das Sete Eras da Igreja- A Era de Laodicéia, Pág. 329; O Futuro Lar Do Noivo Celestial E Da Noiva Terreal, P. 104; Quem É Este Melquisedeque?, P. 95.

Para nós é um grande privilégio poder tomar essa Mensagem como algo pessoal, porque quando entendemos que esse Evangelho é especificamente destinado a nós, sentimos o privilégio de dizer que somos um dos tais e que fomos predestinados para habitar numa Cidade, a Nova Jerusalém, que de antemão nos foi preparada.

Quando Abraão estava retornando vitorioso da matança dos cinco reis, Alguém importante encontrou-Se com ele no caminho; Melquisedeque. Em Gênesis 14 vemos que quando Ele foi ao encontro de Abraão, levou pão e vinho, que o profeta afirma ser um tipo da Comunhão dada aos vencedores. De acordo com o que a Bíblia descreve, Abraão sabia que Melquisedeque era O Rei de Salém. O Rei de paz. O Rei de justiça. Agora, quando o apóstolo Paulo foi referir-se a Melquisedeque em Hebreus 7:3, ele disse: “Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.”. Através dessas palavras, constatamos que Melquisedeque era um tanto quanto desconhecido na Bíblia e por não haver uma explicação mais clara acerca deste Rei de Paz, durante milênios as pessoas se perguntaram: “Quem é Melquisedeque?” Entretanto, ninguém, até este tempo, pôde responder a essa pergunta, como o nosso profeta a respondeu.

Ao ler Paulo, referir-se a este encontro de Melquisedeque e Abraão, o profeta diz na mensagem ‘Hebreus, Capítulo 7 – 1a Parte’ que quando Melquisedeque ofereceu a Abraão pão e vinho, ele estava representando uma Cidade (a Jerusalém Celestial), Cidade a qual Ele é O Rei. E Abraão cria tanto nesta Cidade, cujo o Artífice e Construtor é Deus, que ele andou procurando-A, peregrinando em busca d’Ela. De acordo com as palavras do profeta William Branham, Abraão até chegou encontrar onde essa Cidade estaria, porém, ainda não era tempo dessa Jerusalém Celestial estar sobre a terra.

Falando aos Gálatas, Paulo disse que não estamos olhando para Jerusalém como ela está hoje, mas, para esta Jerusalém Celestial, porque a Jerusalém natural que conhecemos está constantemente sobre disputas e conflitos, diferente da Cidade Celestial, que será estabelecida após a purificação da terra. Porque assim como nós passamos por todos os processos da Redenção e fomos redimidos, essa terra precisa passar pelos mesmos processos de Redenção que passamos. Ela será o nosso futuro lar e Ele, o Senhor Jesus Cristo, irá morar aqui conosco. Ela será purificada, não haverá nenhuma sujeira e a atmosfera será limpa outra vez. Nunca mais haverá: um velório, uma mãe enterrando seu filho, disputas, porfias, invejas e sujeira. Nunca mais aflição, apenas gozo e júbilo! Não vai existir nenhuma possibilidade de pecado e incredulidade Ali. Ninguém tramará um plano para A destruir. As portas não precisarão ser trancadas. Cada um naquela cidade terá sua posição guardada. Não importa onde moramos aqui, isso independe Lá.

Há uma grandeza no fato de ver o nosso nome no Livro da Vida do Cordeiro e entender que ele nunca pode ser apagado, pois os que têm os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, estão com uma representação naquela Cidade (Apocalipse 3: 5 e 12). E foi isso que Deus veio nos revelar em Sua Palavra; os nomes e a herança dos eleitos. Ele tem nos mostrado que somente aqueles que captam, são os herdeiros. Quando vemos isso, tomamos Deus em Sua Palavra, entendemos que o nosso nome está no Livro da Vida do Cordeiro, e ninguém pode tirar isso de nós. Compreendamos que Ele não fez essa Cidade para ficar vazia, Ele A fez para nós! Todo esse Plano de Redenção foi feito para entendermos que nós somos o Povo preparado para habitar numa Cidade que de antemão nos foi preparada.

Quando recebemos a Revelação que nosso nome está no Livro da Vida do Cordeiro, entendemos que esta Santa Cidade é nossa.

.

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657