Você já reparou, que algumas vezes em que você se encontra com alguma pessoa que tem uma doença da qual você tem medo, e essa pessoa te conta sobre os sintomas que ela teve antes de ser diagnosticada, logo você começa a sentir os mesmos sintomas, ou alguns outros sintomas muito parecidos? Pois é. Para não dizer que todas as pessoas sentem-se assim, diremos que 99,9% das pessoas já passaram ou ainda passam por isso.
Então, nesse artigo vamos analisar o que acontece e qual é a reação que o corpo saudável tem apenas estando diante de um corpo doente.
Suponhamos que haja dois indivíduos, um que está saudável e outro que tem câncer. Nesse caso, o sujeito de boa saúde tem a imunidade alta, a suplementação de vitaminas em dia, possui vigor e boa saúde. Ao contrário do outro, que possui um corpo debilitado porque talvez não tenha recebido os cuidados necessários para ser saudável, e/ou já tinha propensão genética para ter a doença e agora está apenas sofrendo em decorrência disso.
Diante desse cenário que montamos acima, o que acontece é: quando o indivíduo do corpo enfermo profere palavras relatando como a doença evoluiu em seu corpo, essas palavras (usadas na narrativa) vão diretamente para dentro do organismo/corpo saudável. Assim elas passam pelos canais auditivos e chegam diretamente ao cérebro. O cérebro por sua vez é dominado pelos sentidos da carne: tato, olfato, paladar, visão e audição; que dominam o corpo físico. A mente, que é dominada pelos sentidos do espírito (imaginação, memória, consciência, raciocínio e afetos); e ambos (cérebro e mente) dominam o corpo saudável.
Voltando a falar do medo de uma determinada doença, diante da situação de medo, o primeiro a ser atingido é o cérebro que sofre um processo de cinco passos:
- Medo;
- Fobia;
- Ansiedade;
- Estresse (que automaticamente afeta o sistema neurotransmissor do cérebro, e causa a queda da imunidade).
E a partir desses processos, Satanás tem acesso livre ao segundo átrio do corpo: o espírito.
Dentro deste átrio (espírito), Satanás tem a capacidade de sugerir tudo o que o corpo físico vai sentindo. Fazendo com que haja a falsa comprovação de que realmente adquiriu a mesma doença, de que tanto temia. Além disso, usando a mente, ele pode te mostrar também como será toda sua trajetória dentro daquele problema. E é a partir daí, da falsa comprovação, que a doença ganha vida. Vamos explicar.
Vejamos esse exemplo:
Satanás diz: — Bom, você tem câncer, e pelos sintomas já deve estar bem avançado, e isso significa que te resta um curto período de tempo. E você sabe… Sua família vai ficar só, vai ser muita tristeza…”.
Resumidamente, ele incentiva a percepção humana de que “contra fatos, não há argumentos”, usando principalmente o sentido do raciocínio que faz equações “exatas”. E por sinal, esta é a prova perfeita de como hoje, as doenças, os medos e os problemas são verbalmente e psicologicamente transmissíveis numa escala assustadora, até mesmo, entre cristãos!
Vemos que essa é uma situação que todo ser humano está sujeito a sofrer, visto que somos constituídos dos mesmos elementos (carne, espírito e alma). No entanto, encontramos algumas pessoas que simplesmente parecem nunca ter experimentado tais problemas, e a estes pressupõe-se que são capazes de neutralizar os sentidos da carne e espírito. E aí surge outro questionamento: como isso pode ser possível?
A resposta é demasiadamente simples: Não se trata de super homens e super mulheres. Não! São pessoas comuns, mas que têm contato diariamente com Deus, que lhes dá astúcia, discernimento e resistência para saber lidar com os sentidos e dominá-los! É vital adquirir de Deus este Poder, porque sabemos que a mente é o campo de batalha nestes últimos dias.
Portanto, além do caos externo (mundo), existem lutas internas e somente através do discernimento saberemos certificar se o que nossa mente diz a nosso respeito trata-se de uma Verdade Divina, ou uma sugestão satânica.
É importante dizer também que somos treinados culto após culto, leitura após leitura e oração após oração, para sermos firmes e resistentes, tomando Deus em Sua Palavra, sem nos importar com quantos, ao nosso lado e ao redor, tenham falhado.
Irmãos, o mundo está uma loucura, e o “deus do caos” juntamente com seus profetas, têm instaurado um reino que só será aniquilado após o Milênio. Todavia, ainda estamos vivendo aqui como cordeiros em meio a lobos, mas também como águias voando sem medo e encarando frente a frente a tempestade (que nesse caso é o nosso inimigo).
Bem sabemos que esse poder especial que estamos retratando no desenvolver do texto, que é capaz de capacitar o sentido da carne, é a Fé, também chamada de Sexto Sentido, que está no terceiro e último átrio do corpo: a alma.
Contudo, a fé não é o único sentido no terceiro átrio. Outro sentido também pode ocupar este terceiro átrio. Trata-se de Fé ou dúvida. No entanto, esse terceiro átrio só pode ser preenchido por um: ou a fé, ou a dúvida. Ele só pode ser preenchido por apenas um deles.
A Fé é o único ‘poder’ que Satanás respeita.
A dúvida produz pessoas cada dia mais derrotadas e problemáticas (porque após Satanás passar pelos dois primeiros átrios e chegar no terceiro, ele ganha domínio total daquele indivíduo).
⇒ Qual é a proposta da vida de um cristão?
É crer no Senhor Jesus Cristo acima de todas as coisas e ter uma Fé firme na Palavra, consolidada com a vida vivida que é a materialização da blindagem contra a dúvida e incredulidade.
Todavia, devemos ter a consciência de que não é porque temos a Fé como Sexto Sentido, que não vamos passar por problemas. É justamente o contrário! Deus nos deu a Fé para que ela seja exercitada/usada, e como sabemos, não há exercício de Fé sem dificuldades/provas.
“Devemos buscar uma porção de Fé diária para mantê-la sobrepujando sobre nossos sentidos, mantendo sempre a alma conectada com Deus, para que tenhamos paz na mente em dias tão turbulentos.”
Satanás, muito além de doenças, quer nos provar com equações “exatas” que não somos cristãos. É fazendo essas equações que ele diz que não fomos capacitados e que não somos eleitos. E é nessa hora que devemos nos lembrar de uma frase que ouvimos inúmeras vezes: “A Noiva sairá deste mundo debaixo de uma grande pressão!”
⇒ O que estamos esperando para os próximos dias então?
⇒ Estamos esperando que todo esse caos passe?
⇒ Estamos esperando que tudo volte ao normal?
⇒ Estamos aguardando Satanás agir como um derrotado?
“Não! Não! E não!”
Certamente o caos só aumentará. O nosso próximo ‘normal’, ou seja, o próximo estágio de nossas vidas será a ‘Eternidade’ e Satanás é sim um derrotado. Porém, pelo que está escrito, ele jamais agirá como tal, porque ele bem sabe que o seu tempo tem terminado. E é por isso que cada doença, cada aflição, perturbação… Cada medo que ele puder causar em alguém, ele causará; pois é um grande lucro para si mesmo!
Nunca se esqueça de dois pontos importantíssimos:
Nós temos um exímio inimigo que lutará até o último segundo que lhe for dado.
Não cometamos suicídio espiritual contemplando o caos do mundo, não deixemos o caos entrar para dentro de nós; creiamos sempre no que Deus disse a nosso respeito!
“Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”
João 14:27
“Sejamos sóbrios. Tenhamos Paz!”
One comment
Tonyanna Rose
24/04/2021 at 08:36
Verdade é a pura verdade. Graças a Deus por nos enviar um Profeta, Pastores Ministros que pregram a verdade. Vivendo no caos mas completamente fora dele. Isso não tem preço. Almas Blindadas pelo Espirito Santo andando por Fé e não por visão.