A Falha Está Na Comunicação

Olá,
Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.
A Falha Está Na Comunicação.
Em todos os ambientes de convivência humana a comunicação errada tem sido o pivô dos maiores problemas.
No capítulo 21 do evangelho de João nos versos 22 e 23 encontramos uma ‘FAKE NEWS’ – falando da “forma moderna”- de um dito que surgiu entre os próprios discípulos de Jesus, dizia-se, que o apóstolo João não morreria antes da vinda do Senhor Jesus. Isso causou muita confusão e discussão durante um tempo dentro da igreja cristã; e apenas na última era da igreja é que a real interpretação dessa doutrina veio à tona através do profeta, o sétimo anjo de Apocalipse. Se na Bíblia sagrada, e entre os discípulos achou-se espaço para tal problema muito mais nos ambientes de trabalho, família, igreja, e comunidades de uma forma geral.
Vejamos como nos portar diante de conversas inacabadas, ineficientes:
“A solução está em ir à fonte e procurar saber com clareza o que de fato foi dito. E se o que foi compreendido está realmente correto”.
Um grande problema para a humanidade, hoje, é a velocidade com a qual se transmite as informações (recebidas), sem checar. E nos dias atuais, e com a tecnologia tão acessível, essa velocidade foi multiplicada. Com isso surge um problema ainda maior, pois decisões são tomadas, baseadas apenas naquilo que se ouve. Já vimos bolsas de valores derrubarem ações financeiras de forma especulativa; já vimos pessoas inocentes serem presas; já vimos rompimentos de relacionamentos pessoais baseados, apenas, em ditos… Algumas vezes igrejas são devastadas por ditos -que chamamos de doutrinas falsas- e tudo isso, no final das contas, têm conotações completamente diferente do que foi entendido.
- Para resolver a questão das doutrinas tem que se voltar (retornar) à Fonte. Mas não voltar-se à letra apenas, mas voltar-se também ao Espírito Santo, o qual é o pregador de toda a Palavra, independente do homem usado. É necessário ler, estudar, mas acima de tudo é preciso orar pedindo a Deus a revelação pessoal dos mistérios “torcidos” pelos indoutos.
- Nas relações pessoais nada melhor que encontrar-se com a pessoa e perguntar: “foi assim mesmo ou eu entendi errado?” E se aquele disse algo, ao ser questionado (por causa do que disse) disser que houve um mal-entendido, a melhor coisa a fazer é ficar com aquela explicação; pois essa é a fonte mais segura, a própria pessoa que falou.
Não sejamos movidos pelo que disseram ou por aquilo que alguém ouviu. Isso é vazio demais para basearmos decisões que muitas vezes nos são caras. Verifique, vá atrás da fonte, encare, ouça outra vez, peça provas. A própria Palavra de Deus nos manda provar os espíritos. Apocalipse elogia aqueles que puseram à prova alguns que diziam ser Apóstolos e não eram.
Então, não permita que a fofoca vá adiante. Não deixe sua eleição ancorada em ditos e doutrinas. Não tome decisões baseadas naquilo que não foi provado. É ‘direito’ e ‘dever’ de todo cristão provar aquilo que se ouve; pois a fé vem pelo ouvir, e ouvir da Palavra de Deus.
6 comments
Ir.Denilza
23/01/2020 at 09:49
A língua é o órgão favorito do diabo para destruir uma pessoa, uma família, a igreja. Se não atentarmos para esta verdade, podemos cair, e feio! Temos que depender da graça de Deus e não da nossa força. Ou poderemos causar a desgraça de um irmão com o mau uso da nossa língua. Salmos 19:14. As palavras dos meus lábios e o meditar do meu Coração sejam agradáveis na tua presença,Senhor, Rocha minha e redentor meu!
Alessandra Policarpo Marques Zebral
23/01/2020 at 14:21
Essa é uma grande verdade Pastor,que o Senhor Jesus Cristo nos ajude a falar as palavras que edifique a igreja e não palavras que matam e causam dissensões. Deus Ti abençoe ricamente
Tiago José
23/01/2020 at 18:40
Que texto verdadeiro!
Leonardo paixao
24/01/2020 at 08:06
Ques Palavras Vitais para nós!
Deus continue abençoando vossos trabalhos!
Raquel Aline
24/01/2020 at 10:21
Comunicação, uma arma poderosa. Muito bom pr. Vilaça!
Marisa de oliveira costa Melo
29/01/2020 at 14:46
Amém a toda palavra.
Maravilhoso conselho para nós.
Que possamos vigiar e orar.
Obrigado pastor Wanderley Vilaça.
Deus continue abençoando o senhor.