Não seja governado pela dúvida, ela apenas fará você se atrofiar acerca da vida cristã, te impedirá de crescer espiritualmente e tomar posse das promessas de Deus.

Graça e paz!

“E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência” II Pedro 1: 5

Amado jovem, Deus sempre trabalha de forma planejada, e por isso, nada que acontece está fora do Seu Plano.

Ele tem uma diretriz para que nos tornemos um varão perfeito, ou seja, Ele tem uma maneira provida para participarmos da natureza Divina. E assim como na construção de uma casa começa-se pela base, o alicerce; neste “edifício” (corpo) espiritual, não é diferente, porque a primeira coisa que devemos observar em nossas vidas, é se temos Fé, pois ela é a base. Mas você pode estar se perguntando: “O que é Fé?”

A Bíblia nos traz a resposta, veja o que está escrito em Hebreus, capítulo 11, verso 1: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.” 

A fé é fundamental, ela é indispensável. Segundo o profeta somos governados pela fé ou pela dúvida. Veja o que ele diz na mensagem ‘A Estatura de Um Varão Perfeito’, parágrafo 48: “E quando você é um céptico da Bíblia, quando você é um céptico da exatidão da Palavra, é melhor que fique quieto até que o creia. Que é pecado? Incredulidade! Unicamente há dois elementos que governam ao ser humano, estes são a dúvida e a fé; você será governado por um ou pelo outro; um deles dominará sua vida. A altura à qual você pode voar depende da fé que você tenha, porém primeiramente tem que haver fé. Agora vamos estudar isto por uns momentos.”

Certamente a é fundamental para o cristão. Por exemplo, um jovem, naturalmente deseja: casar-se e construir uma família. Porém, sem a base sólida da , creio que isso não deveria ser uma prioridade. A propósito, é bom lembrarmos que um homem jamais conseguirá ter uma família estruturada sem que possua . Por isso, segundo o profeta, uma experiência com Deus é tão necessária.

Você poderia pensar: “Mas irei me empenhar para obter um bom emprego, dinheiro, e etc. E assim poderei ter uma família estruturada.” Maravilha, isso é ótimo! Mas nem tudo se resolve com tais coisas. A Fé em Deus é a melhor coisa que um jovem pode ter, pois sem ela é impossível agradar a Ele.

Poderia continuar citando vários exemplos, mas quero deixar aqui um desafio para cada um de nós: Vamos exercitar a nossa Fé! Este tempo em que estamos vivendo, é propício para colocarmos em prática toda a Palavra, para que não sejamos persuadidos e enganados.

Gostaria também de dar-lhes um conselho: Não seja governado pela dúvida, ela apenas fará você se atrofiar acerca da vida cristã, te impedirá de crescer espiritualmente e tomar posse das promessas de Deus. Suba o primeiro degrau nesta estatura, a Fé!

Jovens, vou me despedindo. Mas temos muito mais para dizer, quero convidá-los para acompanhar o próximo texto, que trataremos acerca do tema: ‘Virtude’.

Participe das nossas postagens! Deus te abençoe!

Efraim Moreira

Efraim Moreira


2 comentários

  • Avatar
    Fábio Ferreira Campos

    28/04/2020 as 09:33

    Amém Deus abençoe.

    Comentar

  • Avatar
    Marisa de oliveira costa Melo

    01/05/2020 as 11:50

    Amém!
    Boa reflexão.
    Deus continue abençoando o irmão e a todos.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias