Leitura Bíblica: II Timóteo 3:1-4
Mensagens Citadas: Um Super Sinal; Quem É Este?
Ao lermos a Escritura de II Timóteo capítulo 3, dos versos 1 ao 4, iremos ver que todas as características manifestam um estado de decadência, principalmente a característica da ‘ingratidão’. No tempo em que estamos vivendo, é muito comum nos encontrarmos com pessoas ingratas, seja por uma situação ou pela vida em que vive. Um bom exemplo de ingratidão, é um homem que trabalha arduamente em seu trabalho com o propósito de sustentar sua família, e se suja trabalhando, mas a família não quer ser vista com ele por ter vergonha de sua aparência, quando eles deveriam ficar orgulhosos por ter um homem assim com eles.
Compreendamos que acontece da mesma forma com Deus. Quando Ele desceu e reivindicou Seu trono com os anjos ao Seu redor, Deus Se privou de tudo e deixou toda beleza para trás, pois Ele precisava descer à terra para resgatar Seus filhos que haviam caído. Sendo assim, não podemos negligenciar Quem fez tanto por nós. Nós não podemos nos esquecer de quem éramos, até Ele vir nos resgatar dos caminhos e costumes que estávamos seguindo. O Senhor Jesus Cristo foi dilacerado na cruz para que pudéssemos ter a beleza que nós temos hoje. Ele passou tudo isso por nós. O Senhor Jesus nos tirou do lamaçal e nos elevou a um lugar mais alto, por isso o sentimento de ingratidão não pode existir no nosso meio.
Nós não devemos nos envergonhar do Ministério que fazemos parte. O diabo está fazendo de tudo para que as pessoas tenham vergonha de anunciar a Mensagem da hora, mas Jesus Cristo tomou o nosso lugar na morte. Ele condescendeu do Seu trono de pérolas para ver o sofrimento de um homem para que pudesse ser um Mediador para ele. Jesus Cristo Se fez pobre para que nós pudéssemos ser ricos, por isso não podemos negá-Lo. Sabemos também, que Ele planejou todo o nosso caminho, desde que nascemos até a eternidade. Portanto, não tenhamos vergonha do Senhor Jesus, que fez isso por nós; abraçamo-Lo. Nós precisamos pedir a Ele que o mesmo Espírito que foi derramado no Pentecostes, seja derramado sobre nós hoje. Não nos importemos com o que os outros pensem ou digam, olhemos apenas para Jesus.
Tenhamos em mente que não há anjo que consiga adorar como os filhos de Deus, que foram achados e resgatados do lixo, esses sim, são os melhores adoradores. Eles sabem o que é serem tirados da lama, ser resgatados e perdoados. Diferente dos filhos, um anjo nunca saberá o que isso representa, pois nunca pecaram.
Compreendamos que nós estávamos à beira da morte, prontos para sermos entregues a Satanás. Todavia, o Senhor Jesus pagou o maior preço por nós, dando um lance inatingível. Diante disso, teria como sermos ingratos para com Ele? Não! Ele pagou o preço para que fôssemos livres. Jesus Cristo nos deu liberdade para fazermos o que quisermos. Portanto, nós temos liberdade de adorá-Lo de todo nosso coração. Nós somos imensamente gratos por esta liberdade e queremos viver debaixo do Sangue de Jesus.