A Humildade é Uma Arma Poderosa De Conquista | Assim Está Escrito

"“Humildade é ter, mas agir como se não tivesse. É conviver com o menor como sendo do mesmo tamanho.” "

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

A Humildade é uma arma poderosa de conquista.

Frequentemente pensamos que ser humilde é ser pobre, que ser humilde é ser pequeno ou ser desprovido de bens, mas esse conceito não está correto.

Muitas vezes é necessário tomar o conceito bíblico para compreender com mais clareza o significado de certas expressões, como por exemplo, ‘ser humilde’. Vejamos a recomendação de São Pedro, no capítulo 5, da sua primeira carta aos jovens: que se sujeitem aos anciãos e que sejam também sujeitos uns para com os outros. 

É sabido por todos nós que os jovens são mais fortes que os anciãos, e uma das coisas que a recomendação de São Pedro nos mostra é que para ser humilde o jovem não tem que ser mais fraco; ele só precisa sujeitar-se a si mesmo, ou seja, deve se conter não se baseando no seu poder ou na sua força; mas render-se, ouvir e obedecer. 

E aqui nós podemos pensar, qual seria a vantagem ou a glória de um sujeito raquítico, sem forças para obedecer alguém? Nesse caso não se vê humildade, porque a verdade é que sendo fraco ele não consegue reagir. A humildade está em saber que pode fazer e ainda assim se sujeitar a não fazer. 

‘A humildade é a capacidade de renunciar ou não usurpar.’

Em Filipenses, capítulo 2, verso 5 em diante, o apóstolo Paulo nos instrui a buscarmos o sentimento (a humildade) de Jesus Cristo que é o maior exemplo de humildade; pois Ele era Deus, tinha poderes Divinos, mas não usurpou ser igual a Deus. Jesus não foi soberbo, não Se jactanciou, não Se fez melhor que ninguém. E todos sabemos e devemos reconhecer que Jesus não foi humilde porque era pobre e desprovido. Jesus foi humilde porque tinha todo o poder, mas não quis usufruir de nenhum dos recursos para prevalecer sobre alguém.

Podemos, então, possuir qualquer coisa; podemos conquistar o quanto for possível, e mesmo assim sermos humildes, não usando de nenhum dos recursos alcançados para nos considerarmos melhores ou maiores que outrem.

Há muitos pobres soberbos, há muitos fracos e incapazes que tentam subjugar outras pessoas por ameaças e chantagens; e há outros que realmente poderiam “destruir pessoas” se quisessem, mas acataram a recomendação do Apóstolo São Pedro: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte”.

Em muitas oportunidades alguém poderia ter vencido alguma contenda de forma brutal, mas preferiu se entregar nas mãos Daquele que julga justamente, não demonstrando sua superioridade na batalha proposta, mas dando a Deus a oportunidade de lá na frente demonstrar o quão grande era aquela pessoa que preferiu recuar a ter que matar alguém ou a eliminar; e ainda que podendo foi humilde. Podia, mas não fez. Tinha, mas não usufruiu. Era capaz, mas não o fez.

“Humildade é ter, mas agir como se não tivesse. É conviver com o menor como sendo do mesmo tamanho.” 

O irmão Branham disse que o homem grande é aquele que te faz pensar que você é maior, não aquele que tenta te fazer inferior o tempo todo.

“Deus, nos dê humildade!” Pedimos-Te com ansiedade para recebermos rápido.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Um comentário

  • Avatar
    Ione Lopes

    04/02/2021 as 11:27

    E então aproveitar as horas de adversidade…..
    Para sermos humildes!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias