A Inteligência Da Fé | Assim Está Escrito

É necessário que tenhamos a inteligência da Fé de rapto. Fé suficiente, como a de Enoque que teve fé de que não ia morrer e assim viveu testemunhando que dependeria de Deus. A fé de Abraão era suficiente para ir e obedecer, pois sabia que Deus era capaz de ressuscitar Isaque. A fé inteligente capta o que Deus quer! Sem fé é impossível agradar a Deus. Quando um marido deseja agradar a sua esposa o que ele faz? Oferece o que ela precisa!

Leitura Bíblica: Hebreus 11:32-40
Mensagens Citadas: Eu Sou; Alimento Espiritual; A Chave Para a Porta; Deus É Seu Próprio Intérprete; Perguntas e Respostas – No 3.

O profeta William Branham em uma de suas pregações e ao abordar alguns detalhes da Bíblia, citou algumas experiências. Por exemplo, ele fala sobre Jesus quando conversou com a mulher do poço e atentamente, de longe, os discípulos observavam suas ações. E o interessante é que o profeta mostra que na medida em que eles observavam, a fé deles aumentava. Os discípulos eram homens escriturísticos que examinavam tudo diligentemente. E observando aquelas experiências de fé, a fé deles ganhava corpo, se fortalecia.

O profeta fala que Pedro, quando pequeno, ouvia de seu pai alertas de que o Messias iria vir naquele tempo e quais seriam Suas características. E Pedro lembrou-se exatamente da fala do seu pai quando encontrou com Jesus lá no seu barco. É assim que acontece: Deus é identificado por Suas características.

A fé é algo que vai crescendo. O profeta disse que a fé tem músculo. E como os músculos, a fé também aumenta de tamanho quando exercitada. Isso porque a fé é inteligente. E o profeta diz, também, que será requerido de nós mais fé para sermos elevados.

Existem cinco tipos de vida: a marítima, a botânica, a animal, humana e a de Deus. E cada uma destas vidas possui uma inteligência. Por exemplo, na vida botânica há uma inteligência que faz a vida da árvore descer para a raiz durante o inverno. Pensando na inteligência de cada uma das vidas, é possível entender que para que Nabucodonosor se alimentasse de capim, Deus teve que colocar nele uma vida animal; e que a vida humana só retornou para ele depois de algum tempo.

O profeta diz que tudo o que aprendemos é através da inteligência humana. Porém, Deus é a principal fonte de toda a inteligência. Isso quer dizer que quando nascemos na família de Deus, nascemos através do Sangue, onde somos batizados com o Espírito Santo e poder. Logo, ao nascermos na família de Deus, recebemos poder para expulsar demônios.

Também recebemos a inteligência de fé (fé para cura, por exemplo, e sem fé não podemos fazer nada). E para a inteligência da fé operar é necessário que a fé seja segura, disse o profeta. Com a inteligência de fé Deus criou o mundo.

É necessário que tenhamos a inteligência da Fé de rapto. Fé suficiente, como a de Enoque que teve fé de que não ia morrer e assim viveu testemunhando que dependeria de Deus. A fé de Abraão era suficiente para ir e obedecer, pois sabia que Deus era capaz de ressuscitar Isaque.
A fé inteligente capta o que Deus quer! Sem fé é impossível agradar a Deus. Quando um marido deseja agradar a sua esposa o que ele faz? Oferece o que ela precisa!

E qual é a fé que Deus quer? Qual é a fé que agrada a Deus hoje? O que Deus quer agora? A Noiva sabe o que Deus quer. E é uma fé assim que agrada a Deus! A fé produz o posicionamento que agrada a Deus! A inteligência de fé emite palavras que agradam a Deus!

É o Espírito Santo que nos leva a ser santificados, a receber o Novo Nascimento, é Ele que nos dá o crescimento na Estatura do Varão Perfeito e nos sela. O Espírito Santo é para crer no evangelho e fazer toda a inteligência funcionar. Por isso devemos evitar falatórios profanos.

Profanar é pegar o que é santo e misturar com o que é imundo. É como pegar um instrumento musical de Deus e tocar para o mundo. Aquilo foi consagrado para Deus. Belsazar profanou o que era de Deus.

Para evitar falatórios profanos: seja seu sim, sim, e seu não, não.

A Palavra ociosa é uma fala emitida quando não se há nada a ser dito. E todos nós daremos conta de cada palavra profana/ociosa que emitimos. Essas palavras entram na Quarta Dimensão, e como correr atrás de uma palavra ali (na quarta dimensão)?

Uma vez que a palavra adentra a quarta dimensão, ela só para diante do Trono Branco. Não se pode retomar a palavra que foi falada. Somente Deus pode parar a Palavra proferida. E Deus só para as palavras quando há arrependimento.

Quando há arrependimento, há o perdão de Deus. E quando Deus perdoa, Ele lança no mar do esquecimento. Nós perdoamos, mas não esquecemos. Porém Deus quando perdoa, não lembra mais.

Precisamos tomar cuidado com as palavras ociosas, pois teremos que dar conta de cada uma delas. Ou seja, precisamos ser pessoas francas. Pessoas firmes. Amorosas! Bondosas! Isso agrada a Deus. Deus fez o homem para realizar as coisas através da inteligência de fé. O problema é que o homem quer fazer as coisas com sua própria inteligência. Porém, o cristão não. O cristão sempre usa a inteligência da fé.

Pr. Maurício Nize

Pr. Maurício Nize


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657