Leitura Bíblica: Gálatas 5:16-26; Lucas 15:11- 32
A longanimidade de Deus para conosco é algo que todos nós desejamos, afinal, longanimidade significa generosidade, mas também, de acordo com o dicionário, significa tolerância, e nós desejamos isso. Todos nós desejamos que Deus seja tolerante conosco, isso porque sabemos que somos falhos. É por isso que sempre que erramos pedimos o socorro e a misericórdia de Deus. E Ele sempre tem nos concedido Sua misericórdia de forma tão grande, que ela tem nos acompanhado em todos os momentos da nossa vida, por isso podemos andar sem temer o mal.
Assim como Deus é misericordioso conosco, nós devemos ser com os irmãos, que se deixam fraquejar em algum momento de sua vida. De igual forma, a mesma graça que nós recebemos de Deus ao cometer um erro, é a mesma que devemos passar para um irmão que está na mesma posição que outrora nós ocupamos. Nós temos que ser como Deus. O profeta William Branham nos diz que Ele desceu e Se fez um de nós para que pudéssemos agir e ser como Ele, até ao ponto de nos tornar parte d’Ele.
Todas as bênçãos de Deus são direito nosso. Se nós necessitarmos de algo, peçamos a Deus, pois Ele gosta de nos fazer felizes. E quanto mais precisamos, mais Ele vai nos dar; esse é um direito que temos por sermos filhos de Deus.
O Sangue de Jesus tem nos alcançado mesmo nós tendo nossas falhas. Mesmo após cada erro que cometemos, Ele nos perdoa.
Na mensagem ‘Hebreus, Capítulo 5 e 6 – 1ª Parte’, a partir do parágrafo 176, o profeta irmão Branham conta uma experiência que teve com uma mulher de cabelo azul, em um restaurante. Ele relata que quando chegou ali e viu a condição do lugar e das pessoas, questionou a Deus sobre como Ele suportava aquilo. E Deus lhe deu uma visão onde mostrava que se não fosse Seu Sangue, ele próprio estaria morto, pois a Bíblia diz: “Porque no dia em que dele comeres, certamente morrerás”. Deus estava perdoando os pecados do profeta o tempo todo, e como ele poderia condenar aquela mulher e aquelas pessoas? Não poderia.
E nós, condenaríamos nossos irmãos? Certamente não devemos fazê-lo. Nós precisamos ter paciência, empatia… e não deve haver nenhum sentimento mau dentro dos nossos corações. Como cristãos, devemos ter todos os atributos que o Espírito Santo nos deu. É necessário que tenhamos paciência e oremos por nossos irmãos, pois, um dia eles irão voltar à sua posição, e quando voltar devemos recebê-los com festa, cânticos e alegria. Deus quer que sejamos misericordiosos igual a Ele.
Alguns de nós pode pensar que não é digno de estar na igreja, mas é Satanás que faz com que pensemos assim para não desejarmos voltar para junto da igreja e de Deus. Todavia, algum de nós somos dignos? Não. Estamos aqui somente por Sua misericórdia, e isso é uma benção.
O mundo está coberto pelo Sangue de Jesus Cristo, se não fosse assim, todos nós teríamos morrido. Mas temos que receber esse perdão, pois ainda existe Sangue sobre nós. Ainda existe uma porta aberta para um lugar onde há corações cheios de longanimidade, pois o Espírito Santo tem habitado dentro do coração de cada um de nós.
É tempo de nós pedirmos perdão, pois a porta ainda está aberta. Deus está nos chamando, mas a qualquer momento Sua voz irá cessar.
“Meu amigo pecador, se você está sem o Sangue e sem a Graça de Deus, o Sangue do Senhor Jesus te segura.”