A Noiva Não Será Surpreendida com o Rapto, Pois Ela Não Perde o Foco | Programa Assim Está Escrito 294
Leitura Bíblica: I Tessalonicenses 5:1-6
Mensagens Citadas: A Repentina e Secreta Ida Da Igreja
A história da igreja está baseada em quatro etapas: promessa, expectativa do cumprimento da promessa, cumprimento e juízo. Através disso podemos ver que a promessa a ser cumprida neste dia é a saída da Igreja. Portanto, quando se perde esta Promessa perde-se toda a Bíblia, pois não haverá outra chance após isso. Não é necessário destrinchar como será a vinda do Senhor Jesus, pois a própria Palavra diz que “o dia do Senhor virá como um ladrão de noite” (I Tessalonicenses 5:2). O destrinchar a vinda nos fará um quadro nítido de como será, e, a partir de então perderemos a expectação e entraremos em um relaxamento aguardando somente o momento crucial. Todavia, o eleito não será surpreendido porque ele estará atento a cada detalhe.
A igreja se encontra em um momento crucial quando está entre a expectativa e o cumprimento da Promessa. E muitos se perdem quando são atraídos por qualquer coisa que os afastam de ver o cumprir da mesma. Isto porque satanás não deixa de trabalhar contra o povo que está atento a cada sinal das Escrituras.
Os sinais que nos foram dados para observar são os mesmos dados aos homens da terra, ou então o mundo teria escusas diante do Juízo de Deus. A questão é que muitos não estão preocupados. Satanás está usando o evangelho como uma arma de entretenimento no mundo denominacional para cauterizar a mente de muitas pessoas, mostrando-as que bênçãos são sinônimo de estar bem diante de Deus. Logo, toda a questão do Arrebatamento está resolvida. Mas, bênçãos não preparam pessoas para o Rapto! Em outras palavras, as pessoas estão vivendo um evangelho sugerido por satanás.
Na mensagem ‘A Repentina e Secreta Ida Da Igreja’, o profeta nos diz que satanás usa a Palavra para tirar o foco das pessoas da própria Palavra. Portanto, é necessário que entendamos o Plano de Deus.
Dentro da Mensagem é difícil fazer com que todos entendam que o profeta não veio para curar enfermos e discernir os segredos dos corações. O profeta veio trazer “A Voz do Sinal”. E estes sinais que Deus operou através dele foram unicamente demonstrados com o propósito de reunir as pessoas e fazer com que elas cressem e dessem crédito àquele ministério, para que quando ‘A Voz’ trouxesse a Mensagem o povo pudesse captar, e a partir de então se prepararem para fazer parte do cumprimento da Palavra. No entanto, somente a percepção profética fará com que vejamos isso.
Ao tomarmos Israel como um exemplo contido nas Escrituras iremos ver que o sinal do Êxodo deles foi a chegada do profeta. Enquanto Moisés cumpria seu ministério com Faraó o povo teve que se preparar e juntar todas suas posses, porque não foi permitido que deixassem nada para trás. Podemos ver que, quando caiu a última praga todos já estavam com seus sapatos calçados, cintos amarrados e com tudo pronto para saírem. De igual forma o nosso envolvimento tem de estar em torno da Promessa, desde o primeiro momento que vimos o sinal e ouvimos falar da respectiva Promessa.
Neste último Êxodo a única coisa que necessitamos a cada dia é encher-nos do Espírito Santo e esvaziar-nos de nós mesmos. Qualquer coisa além disso não pode chamar mais a nossa atenção. Satanás tem trabalhado através de suas armadilhas como o entretenimento, e às vezes chegamos a pensar que esse entretenimento são parques, teatros e cinemas; mas não, os entretenimentos vão muito além disso. Eles podem ser nossos filhos, igrejas e/ou a revelação sem ação. Pois, se a Revelação não nos impactar para nos colocar em ação, Ela se tornará apenas um entretenimento, e ainda assim nós estaremos desejando ouvi-la mais e mais. Contudo não terá o efeito devido.
Está sendo mostrado para a igreja que o tempo já não é mais. O profeta veio para a igreja como sendo o último sinal e pregou a Voz do sinal (Os Sete Trovões). É tempo da Igreja estar pronta, cheia do Espírito Santo e focada na Promessa: Secreta e repentina aparição do Senhor!