A Razão Pela Qual Deus Amou a Jacó e Aborreceu a Esaú
Deus não constrói nada sobre alicerces “humanos”. Deus constrói sobre a Sua própria construção. Por isso Ele é A pedra de esquina.
Leitura Bíblica: Romanos 9:11-14
Em Romanos 9:13, Deus diz: “Amei a Jacó e aborreci a Esaú”. Houve injustiça da parte de Deus escolher fazer assim? De forma alguma. Pois Deus não olhou obras. Deus já conhecia de antemão o que havia no coração de cada um deles. E assim como Deus não olhou para as obras de Esaú nem para as de Jacó, Ele também não olha para as nossas. Nossas qualidades pessoais e sociais não têm valor algum para Deus. Desta forma podemos ver, que, o fundamento do amor de Deus é a eleição e não as obras.
Ao tomarmos Paulo como exemplo veremos que, ele possuía muito conhecimento, pois havia sido educado por um “grande” homem, mas que ainda sim, Paulo passou três anos no deserto para perder todo conhecimento e intelectualidade que possuía. Paulo tinha a letra, mas a letra mata. Por isso, qualquer homem que desejar apenas intelectualizar os cristãos, é, um anjo negro caído do inferno.
Vemos que Deus anteviu o comportamento de Esaú e de Jacó. Deus pôde ver suas ‘sementes’. E se continuarmos a ler o capítulo, veremos nele os predestinados; eleitos. Assim compreenderemos que Paulo não estava falando de uma igreja fuxiqueira, sectária… Paulo falava sobre uma igreja temente que estaria doando tudo de si para Deus. Uma igreja que sabe, que em algum momento ela irá sair deste mundo. Igreja essa que está dentro da atmosfera criada pela Abertura da Palavra, onde estão somente os filhos. Os outros são fracos, e ao convivermos com estes (fracos) em algum momento nós os desqualificamos, mas não Deus faz isso. Vemos que as obras infrutuosas de Jacó não serviram para Deus o desqualificar, porque Deus sabia que aquelas obras seriam cometidas apenas no tempo de ignorância; e assim, Deus amou a Jacó e aborreceu a Esaú. Isso porque Deus não valoriza obras. Deus valoriza eleição.
A Abertura da Palavra nos trouxe o conhecimento de que, não podemos colocar rótulo em ninguém, porque Deus já tem marcados os Seus eleitos! E assim ninguém jamais poderá nos derrubar, pois nós temos a mente de Cristo! Quando Cristo saiu da luz inacessível (Logus), Ele saiu com uma mente, e todos os eleitos predestinados que saíram d’Ele vieram ao mundo com Sua mente.
Deus não constrói nada sobre alicerces “humanos”. Deus constrói sobre a Sua própria construção. Por isso Ele é A pedra de esquina.
A Bíblia tem uma linguagem especial para os eleitos, para os quais Jesus fala em parábolas, para que os outros que veem ‘não vejam’, e para os que ouvem ‘não ouçam’; e assim não sejam salvos.
A Abertura da Palavra tem nos levado a conhecer nossa história através dos personagens bíblicos. Assim podemos ver: tendo José a eleição dentro de si, deixou para trás a “cobertura” que poderia o ter levado ao adultério. E mesmo Davi caindo em pecado, Deus o amou, pois olhou para dentro dele. E dentro de si ambos continham a eleição.
Para o mundo somos retrógrados. Se um analista de comportamento nos analisar, poderá nos ver parecidos como “alienígenas”. Mas a verdade é que não somos! Nós vimos a manifestação do Filho do Homem e o Sétimo Selo aberto. Nosso comportamento vem através da influência de uma mente superior.
No passado foi preciso que Daniel (tipificando Cristo) interpretasse a escritura na parede. E hoje, William Branham é o profeta que dá a interpretação das escrituras que nos levam para o céu. Escrituras essas que também podem nos levar para o inferno.
Lúcifer nunca teve contato com a eleição, e por isso caiu. Mas quando nossas teofanias, a qual é a nossa parte celestial ouve falar da eternidade, ela nos leva a descoberta de quem somos, e nos convertemos. A partir de então, nada vale mais para nós do que esta descoberta: eleição. E essa foi a razão pela qual Deus amou a Jacó e aborreceu a Esaú. Eleição, o nosso grande tesouro.
– Assista, compartilhe, comente, deixe seu like e se inscreva no canal, nos ajudando na divulgação para que almas sejam alcançadas!
One comment
Vakdemarii de oliveira silvestre
01/07/2022 at 17:06
Deus contunue o abençoando semore meu pastor.