A Revelação Da Noiva | Assim Está Escrito

O plano de Deus sempre foi o casamento. E para que isso acontecesse, Eva precisava cair para que Seu plano fosse executado e Sua igreja pudesse se tornar como Ele é: sendo a Misericórdia e a Palavra. E Deus só poderia Se revelar através do pacto de casamento, por isso Jesus Cristo é revelado à medida que vive em nós.

Leitura Bíblica: Apocalipse 19:7; 21:9
Mensagens Citadas: Cristo É O Mistério de Deus Revelado; Ao Nascer do Sol; À União Invisível Da Noiva De Cristo; Escolhendo Uma Noiva

No princípio da criação, Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança. E após formar toda criação (animais, mar, terra, natureza, céus, o homem), Deus viu que Adão estava só e lhe fez uma adjutora, uma companheira. E em dado momento, ao dar ouvidos à serpente, Eva caiu (desobedeceu a Deus e entrou na condição do pecado), e vendo Adão que não poderia deixá-la naquela situação, caiu junto com ela.

Tudo na Bíblia tipifica o plano de Deus para Seu povo. Assim como Adão, Deus não queria ficar só, Ele queria uma esposa para ter intimidade com ela. O maior objetivo de Deus sempre foi ter uma Esposa. E vendo que a raça humana estava caída, Deus criou um plano de Redenção (enviou o Senhor Jesus Cristo para morrer no Calvário) para redimir Seu povo.

Como esse povo redimido poderia saber quem realmente é? Através de um homem (com o ministério de Elias) que Deus preparou para apresentar a Sua Noiva. O Senhor Jesus Cristo preparou a vida desse homem (o profeta William Branham), fazendo-o amadurecer para que através de sua vida, todo o poder que Adão perdeu pudesse ser trazido de volta. Deus inspirou o profeta para trazer ao povo Sua Mensagem. Através do púlpito Ele trouxe/traz o alimento necessário para Sua Noiva, abrindo-lhe o entendimento para que Ela possa ser levada a um amadurecimento, a um nível de fé de transladação.

E essa Mensagem mostra à Noiva quem realmente Ela é, Sua origem, e não apenas quem Ela se tornou. Ela está se tornando uma super raça, uma “Eva” que não cairá, mesmo vivendo em um ambiente pior do que o da primeira Eva. Vemos que Deus está provendo todas as condições para Ela não falhar. Nós somos essa Noiva! Somos um povo chamado de uma maneira especial, para cumprir um papel especial.

O plano de Deus sempre foi o casamento. E para que isso acontecesse, Eva precisava cair para que Seu plano fosse executado e Sua igreja pudesse se tornar como Ele é: sendo a Misericórdia e a Palavra. E Deus só poderia Se revelar através do pacto de casamento, por isso Jesus Cristo é revelado à medida que vive em nós.

Mas como sabermos se fazemos parte da Noiva? O requisito é estarmos “casados” com a Palavra. Precisamos crer e reconhecer as Escrituras, assim, nos tornamos parte da Noiva. Quando tomarmos a Palavra e recebermos o Espírito Santo, o Qual está atrelado a receber a promessa de Deus, conseguiremos vencer esse mundo maligno.

Ministério

Ministério


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657