A Revelação Da Palavra Traz Adoção Para A Noiva

A Abertura da Palavra está nos levando à Adoção. E o que a Adoção faz? Ela nos leva a falar no lugar do Pai.

Escritura: Apocalipse 5:1-10
Mensagem Citada: Cristo É O Mistério De Deus Revelado
Em Apocalipse 5:1-10 é descrito sobre um Livro fechado, que estava escrito por dentro e por fora. Esse é aquele mesmo livro que Adão perdeu bem ali no princípio de tudo. E tal Livro é de tamanha valia e seriedade, que no mesmo instante em que Adão O perdeu Deus O recolheu e O guardou consigo. Isto porque esse Livro continha em Si a existência dos eleitos-predestinados e também guardava O grande Mistério que Deus tinha em sua mente antes da fundação do mundo: Cristo e a Noiva.

Nessa ocasião o Livro estava na mão do que estava assentado no trono (o proprietário original), Deus o Criador, e ninguém podia ver e nem ler o que estava escrito pelo fato de estar fechado. Porém, em Apocalipse 10 desce o Anjo Forte com o Livro aberto. E esse grande evento nós chamamos de a ‘Abertura da Palavra’. Mas o que é essa ‘Abertura da Palavra’? Ela não pode ser apenas um título de uma mensagem, porque quando foi aberta Deus não só abriu o Livro, mas abriu primeiro nosso entendimento para que pudéssemos compreender o que estava dentro desse Livro; e esse Livro não é outro senão a Bíblia. E só O Cordeiro poderia tomá-Lo e abri-Lo.

O que irmão Branham (sétimo anjo) fez? Qual era a missão dele? Era justamente revelar os mistérios que estavam dentro do Livro. O profeta William Branham não é o Cordeiro, mas a sétima ponta. E sabemos que o Cordeiro tem sete pontas e cada ponta corresponde aos respectivos mensageiros das Eras da Igreja; mas a sétima ponta é justamente a perfeição que toma esse Livro para revelar a nós a Vinda e os mistérios de Cristo.

Antes da Abertura nós não tínhamos a Segunda Vinda de Cristo como um processo. Nós A tínhamos como um evento que iria acontecer de maneira instantânea. Mas o segredo para não nos confundimos é ter como referência a Primeira Vinda. Em Sua primeira Vinda Ele, O Filho do Homem, manifestou-Se em um homem chamado Jesus, o qual teve a aparição sobrenatural de uma luz em seu nascimento, assim como vários outros fatos que vindicaram que Ele estava exercendo o ministério do Filho do Homem. Já em Sua Segunda Vinda não foi diferente, Ele usou um corpo chamado William Branham, o qual foi identificado em sua vida pelas mesmas características que vindicaram Cristo em Seu ministério.

Na mensagem ‘Cristo É O Mistério de Deus Revelado‘, o profeta cita que o mistério da Segunda Vinda está na materialização do Sétimo Anjo Mensageiro descendo com a Palavra Aberta e manifestando-a no sétimo anjo terreno, o profeta. Isto é a manifestação do Filho do Homem em Sua Segunda Vinda. É por isso que era necessário que houvesse na terra um homem, o qual pudesse receber em si a materialização do Sétimo Anjo que estava com o Livro aberto. E da mesma maneira que aconteceu com Jesus, pois tudo o que era Deus se condescendeu em Jesus, e isto foi e é a manifestação do Filho do Homem.

A Abertura da Palavra está nos levando à Adoção. E o que a Adoção faz? Ela nos leva a falar no lugar do Pai. Deus nos deixa com essa bênção da Adoção para falar no lugar de Jesus. No entanto, Ele fica detrás olhando como vamos agir com isso. E a Adoção também nos torna embaixadores de Deus, e por sermos embaixadores temos todo o Céu, todos os Anjos e tudo o que é Deus por detrás de nossas palavras.

Os Sete Selos nos dá uma unção que possibilita que as bênçãos da Adoção nos acompanhe.

Avatar

Pr. João Pereira


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias