A Revelação Suprema De Cristo Para A Hora Final
Leitura Bíblica: Apocalipse 3:14 e 10:7
Mensagens Citadas: Senhores, é Este o Tempo?; A Era de Laodicéia
Na mensagem ‘Senhores, é Este o Tempo?’, no parágrafo 209, o irmão Branham diz: “Agora, aqui o sétimo anjo está proclamando esta Mensagem, está proclamando à igreja de Laodicéia sua mensagem. Notem seu tipo de mensagem. Agora, isso não era para o primeiro anjo, isso não foi dado a ele, nem para o segundo anjo, nem para o terceiro, nem para o quarto, nem para o quinto, nem para o sexto; mas foi o Sétimo Anjo quem teve esta classe de mensagem. Que era? Notem seu tipo de mensagem: consumando todos os mistérios de Deus que estão escritos no Livro. O sétimo anjo está terminando todos os mistérios, que têm permanecido como cabos soltos através destas organizações e denominações. O sétimo anjo os reúne e consuma o mistério completo. Isso é o que a Bíblia diz: consumará o mistério do Livro escrito.”
Durante toda a trajetória ministerial do irmão Branham, o Espírito Santo esteve trabalhando para colocar a mecânica em ordem, mas não só a mecânica; “o que adianta um carro bonito por fora se sua mecânica não funciona corretamente?” Mas chegaria um tempo em que o Espírito Santo trabalharia a dinâmica: o poder vivificador. A igreja chegará a um lugar onde ela nunca chegou antes. Um teólogo não consegue entender a mensagem de William Marrion Branham. O arrebatamento é a mensagem principal do ministério do irmão Branham. Mesmo o profeta conectando várias escrituras, um teólogo fala: “mas qual a conexão disso?” O irmão Branham não queria seguir o pensamento teológico, mas a Palavra Original.
Deus não admitiria não entendermos toda a Palavra com toda ela, sendo revelada. Ele não aceitaria nem mesmo 99% de entendimento. E não aceitaria um entendimento intelectual, Ele quer que nos ver com todo o entendimento. Quer nos ver tomando toda a Palavra com propriedade. É a hora de todos os cabos soltos se conectarem. Se dependermos completamente de Deus, Ele se revelará pessoalmente para nós. Deus sabe que, o objetivo do ministério do irmão Branham, é, revelar a ‘Si mesmo’, antes de revelar as características da Era de Laodicéia, Deus revelou as características de Sua bendita pessoa, o nosso Senhor Jesus Cristo, e isto é a dinâmica.
Agora, o que os Selos revelam? Os Selos revelam Cristo; “E ao anjo da igreja que está em Laodicéia, diz, diz o que? Isto diz o amém”. A testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus. O Espírito Santo de Deus foi tão cuidadoso conosco nesse tempo, porque o profeta sabia que sua comissão era nos apresentar a Palavra. A sua comissão era nos apresentar como Eliezer disse para Rebeca: “Eis aí o esposo. Eis aí aquele que durante todo o meu mistério, eu vim falando para vocês: Ele é glorioso, o meu Senhor é maravilhoso. Ele mandou alguns presentes, Rebeca, é verdade. Ele mandou alguns dons, Rebeca, é verdade. Mas Rebeca, quando você vê-Lo vindo em seu encontro, algo em seu coraçãozinho, Rebeca, vai falar mais forte. Sabe porquê? O meu senhor é fruto de uma promessa sobrenatural”.
A primeira característica que Jesus trouxe para nós nesse tempo foi o, ‘Assim Diz o Amém’. O que é amém? Significa ‘Assim Seja’. Então, isto diz o ‘Assim Seja’. Isto diz o selo de Deus; Deus prometeu em Sua Palavra que quando nós nos reuníssemos em Seu nome, Ele estaria presente, mas sabe qual a nossa maior dificuldade? É verdadeiramente crer nisso. Mas, se cada um de nós tiver a convicção, que Jesus Cristo está aqui, não apenas hoje, mas a convicção que Jesus Cristo cumpre todos os seus compromissos.
A segunda característica: a testemunha fiel e verdadeira. O profeta fala: A verdade é que Deus não faz nada pela metade. Tudo o que Deus faz, faz de maneira perfeita. O irmão Branham diz que quando Deus se revela como a testemunha fiel e verdadeira, Ele está sendo um Deus pessoal. Deus consegue tratar de com cada um de forma individual. O princípio da criação de Deus: uma mente carnal logo vai interpretar mal a Palavra, pois ela irá tentar colocá-Lo como a segunda pessoa da divindade, ou colocá-Lo como uma pessoa menor na divindade. Mas o profeta fala que essa visão está completamente equivocada. Quando Ele se apresentou como princípio da criação de Deus, Deus estava mostrando o material do qual Jesus foi formado, que é a Palavra. Maria não teve participações. José não teve participação. É por isso que o mundo teológico de então ficou sem entender, se perguntando como veio esse homem, mas, Maria falou, do Espírito Santo que desceu nela. Mas isso é possível? Sim, pois havia uma profecia, e a Palavra profética tinha que ser materializada. A Palavra prometida, tinha que se fazer carne e se materializar. É quando Jesus se apresenta nesse tempo; nessa mesma maneira. Ele está Se apresentando a nós como: Eu sou. O princípio da criação de Deus. E a maneira na qual Ele pôde vencer todo o pecado, foi pela Palavra. Não podemos pensar que Ele venceria e iria embora, não. Ele criou um caminho, para que da mesma maneira que Ele, nós também possamos vencer cada uma das armadilhas de satanás, pela Palavra.