A Unidade De Um Deus Numa Única Igreja

Deus manifestou-Se em parte (parcialmente) em Seus profetas. Porém, quando chegar a hora d’Ele manifestar-Se em nós não iremos manifestá-Lo em parte, mas em plenitude. É por isso que precisamos nos render e dar toda preeminência para Ele.

Leitura Bíblica: João 14:20
Mensagem Citada: Cristo É Mistério De Deus Revelado

No princípio o homem (Adão) tinha uma unidade perfeita com Deus, mas quando o pecado entrou ele passou a ter uma unidade simples (em si mesmo), disse o profeta. Ele começou a pensar que poderia ter êxito em tudo o que fosse fazer apenas dependendo dos seus feitos e intentos. Porém, estava enganado. Pois, nós sabemos que qualquer homem ou mulher que vivem sem Deus tornam-se fracassados. Ou seja, nunca irão conseguir ter êxito trilhando seus próprios caminhos pensando que poderão ter salvação segundo seus próprios méritos.

Antes da fundação do mundo Deus pré-ordenou em Seu plano redentor-salvífico que iria restaurar a comunhão e a unidade que outrora tivera com Seus filhos. Mas para isso, era necessário que Ele fizesse um tabernáculo de carne para que pudesse descer e habitar em nosso meio em forma de carne. E quando tornou-Se o ‘verbo encarnado’, Deus estava mostrando que veio cumprir tudo o que havia planejado: pagar a pena do pecado para que Seus filhos pudessem ter companheirismo com Ele novamente.

Na mensagem ‘Cristo É O Mistério De Deus Revelado’, o profeta nos diz que Deus manifestou-Se em parte (parcialmente) em Seus profetas. Porém, quando chegar a hora d’Ele manifestar-Se em nós não iremos manifestá-Lo em parte, mas em plenitude. É por isso que precisamos nos render e dar toda preeminência para Ele. Precisamos compreender que, o grande Deus criador das estrelas e das galáxias quis Se fazer carne para morar em nossos corações. Deus não quis habitar em templos feitos por mãos humanas, mas no coração de Sua esposa, a qual é a plenitude d’Ele na terra.

Em São João 14:20 Jesus disse: “Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu, em vós”. O profeta disse que Jesus estava se referindo ao dia em que estamos vivendo quando fez esta afirmação. Este seria o dia em que a revelação iria ser declarada e nós teríamos o conhecimento de que nós estaríamos no Pai, e o Pai em nós. E também seria o dia em que a Palavra iria ser vivificada em nós, os predestinados para cumprir a Escritura. Pois, a Palavra não pôde/pode ter efeito algum na vida daqueles que não foram predestinados para manifestá-La. Mas, quando a Palavra predestinada encontrou seu destino (Sua noiva) Ela saiu do papel e se tornou vida; e quando Ela se tornou vida e nada pôde impedir o seu cumprimento.

Enquanto estivermos debaixo da revelação o mundo não terá influência sobre nós. E quando verdadeiramente chegarmos a ter uma unidade com Cristo seremos um exército invencível.

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


contato@assimestaescrito.org.br

31 2513-0657



Newsletter

[contact-form-7 id=”2056″ title=”Newsletter form”]

Categorias