A Unidade De Um Deus Numa Única Igreja
Leitura Bíblica: João 14:20
Mensagem Citada: Cristo É Mistério De Deus Revelado
No princípio o homem (Adão) tinha uma unidade perfeita com Deus, mas quando o pecado entrou ele passou a ter uma unidade simples (em si mesmo), disse o profeta. Ele começou a pensar que poderia ter êxito em tudo o que fosse fazer apenas dependendo dos seus feitos e intentos. Porém, estava enganado. Pois, nós sabemos que qualquer homem ou mulher que vivem sem Deus tornam-se fracassados. Ou seja, nunca irão conseguir ter êxito trilhando seus próprios caminhos pensando que poderão ter salvação segundo seus próprios méritos.
Antes da fundação do mundo Deus pré-ordenou em Seu plano redentor-salvífico que iria restaurar a comunhão e a unidade que outrora tivera com Seus filhos. Mas para isso, era necessário que Ele fizesse um tabernáculo de carne para que pudesse descer e habitar em nosso meio em forma de carne. E quando tornou-Se o ‘verbo encarnado’, Deus estava mostrando que veio cumprir tudo o que havia planejado: pagar a pena do pecado para que Seus filhos pudessem ter companheirismo com Ele novamente.
Na mensagem ‘Cristo É O Mistério De Deus Revelado’, o profeta nos diz que Deus manifestou-Se em parte (parcialmente) em Seus profetas. Porém, quando chegar a hora d’Ele manifestar-Se em nós não iremos manifestá-Lo em parte, mas em plenitude. É por isso que precisamos nos render e dar toda preeminência para Ele. Precisamos compreender que, o grande Deus criador das estrelas e das galáxias quis Se fazer carne para morar em nossos corações. Deus não quis habitar em templos feitos por mãos humanas, mas no coração de Sua esposa, a qual é a plenitude d’Ele na terra.
Em São João 14:20 Jesus disse: “Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu, em vós”. O profeta disse que Jesus estava se referindo ao dia em que estamos vivendo quando fez esta afirmação. Este seria o dia em que a revelação iria ser declarada e nós teríamos o conhecimento de que nós estaríamos no Pai, e o Pai em nós. E também seria o dia em que a Palavra iria ser vivificada em nós, os predestinados para cumprir a Escritura. Pois, a Palavra não pôde/pode ter efeito algum na vida daqueles que não foram predestinados para manifestá-La. Mas, quando a Palavra predestinada encontrou seu destino (Sua noiva) Ela saiu do papel e se tornou vida; e quando Ela se tornou vida e nada pôde impedir o seu cumprimento.
Enquanto estivermos debaixo da revelação o mundo não terá influência sobre nós. E quando verdadeiramente chegarmos a ter uma unidade com Cristo seremos um exército invencível.