Como vimos, não é só viver uma vida correta e ter boa conduta como diz o dicionário, precisamos ter algo a mais para que possa ser extraído de nós.

Graça e Paz!

É um prazer vos escrever novamente, para darmos continuidade ao nosso assunto e subir mais um degrau nessa “construção” espiritual, a morada de Deus.

Começamos falando sobre a fé que é nossa base, explorando de forma breve e sucinta um assunto muito amplo. Nesta oportunidade falaremos sobre a Virtude. Pedro em seu segundo livro no capítulo 1, verso 5 nos diz: E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude”.

Devemos observar que a virtude deve ser acrescentada à fé. Mas, o que é virtude? Você já parou para meditar nessa palavra? Segundo o dicionário da língua portuguesa, virtude significa: Boa conduta, em conformidade com o correto, aceitável ou esperado, segundo uma religião, moral, ética.

Porém, quero colocar aqui o que o profeta nos diz na mensagem A Estatura de Um Varão Perfeito’, no parágrafo 81, para entendermos a razão pela qual acrescentar virtude à nossa fé.

Sim, acrescente virtude a sua fé. Agora, isso não significa somente viver uma vida virtuosa como um homem ou uma mulher vivendo bem. Isso não tem nada a ver com o assunto. A Bíblia diz em Lucas 5:30, “conhecendo em si mesmo a virtude que havia saído dele”. É certo? Se vamos ser como Ele, então temos que ter virtude, temos que tê-la para ser como Ele. Um dos primeiros hinos que amei foi “Ser como Cristo”. Agora, se vou ser como Cristo, então tenho que ter virtude e uma vida pela qual esta virtude possa passar de mim às pessoas. Porque virtude saiu d’Ele para às pessoas. Se não a tem, então não sairá porque não há de onde sair. Se alguém tratasse de tirar virtude de nós, o cheque voltaria com essa marca: “Não há suficiente fundo”, pois não há onde pedir, o cheque voltaria. Se alguém vir a você hoje como um cristão e amanhã lhe vê portando-se como inconverso… Ora, dali não se obtém muita virtude. Virtude tem que estar em nós; e quando obtermos verdadeira virtude, a podemos acrescentar à nossa fé; a virtude é o passo seguinte nesta construção.

Como vimos, não é só viver uma vida correta e ter boa conduta como diz o dicionário, precisamos ter algo a mais para que possa ser extraído de nós. Afinal, não é apenas afirmar ser um jovem cristão, as pessoas que se aproximam de nós devem extrair a mesma virtude que saiu de Jesus, pois a Bíblia prometeu que iríamos fazer obras maiores!

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”. João 14:12

Que promessa gloriosa! Deixe as pessoas verem isto em você, no seu trabalho, na escola, em casa e aonde quer que você esteja. Deus te chamou para este propósito!

Finalizamos o texto sem findar o assunto, mas continuaremos nossa “edificação”. Após acrescentarmos a virtude, o próximo passo é a Ciência.

Deus te abençoe!

Um grande abraço!

Efraim Moreira

Efraim Moreira


2 comentários

  • Avatar
    Isabel Cristina

    11/05/2020 as 09:37

    Muito edificante para nós!!! Deus continue te abençoando meu precioso irmão!!

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty souza Oliveira

    17/05/2020 as 01:39

    Obrigado mais uma vez que Deus possa nos acrescentar mais desta virtude dele.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias